Série A2: Ramalhão ainda espera reaver os pontos da estréia

Santo André, SP, 24 (AFI) – A resposta que o Santo André tanto aguarda do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (FPF) deve sair na próxima semana. Até lá, o time do ABC fica sem saber se levará ou não os pontos do empate com o Catanduvense, por 1 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O Ramalhão entrou com uma queixa alegando falta de condições de jogo.

“O Catanduvense pintou recentemente o vestiário dos visitantes e a tinta ainda estava fresca. Muitos dos nossos jogadores passaram mal. O zagueiro Douglas, inclusive, chegou a vomitar. Infelizmente, o interior tem dirigentes com a mentalidade do século passado”, afirmou o diretor geral do Santo André, Sérgio do Prado, na oportunidade.

Além dos três pontos do confronto, o Ramalhão também pleiteia a interdição do Estádio Sílvio Salles, em Catanduva. Segundo o advogado do clube, os jogadores do Santo André ficaram expostos a riscos de saúde.

Na noite da última quarta-feira, o Ramalhão, diante de sua torcida, virou para cima do Comercial e venceu, por 2 a 1, graças ao gol de falta do meia Jeferson, aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe chegou aos quatro pontos, na cola da líder Portuguesa Santista, que tem 100% de aproveitamento e seis pontos.