Série A2: Público decepciona mais uma vez no Teixeirão

São José do Rio Preto, SP, 11 (AFI) – Não bastasse o péssimo resultado, frente ao Atlético Sorocaba, quando empatou, por 1 a 1, atuando em casa no último domingo, a diretoria do América ficou mais uma vez decepcionada com a presença do torcedor americano. O jogo foi valido pela quinta rodada da Campeonato Paulista da Série A2.

Nos jogos em que o Palmeiras mandou Teixeirão, contra Guaratinguetá e Guarani, os públicos foram de 12.750 e 13.000 pagamentos, respectivamente. Já o do Rubro contou apenas 105 testemunhas.

Com isso, o Diabo saiu da partida com um prejuízo de R$ 2.025,75. Isto aconteceu porque o clube contou com uma renda de apenas R$ 750,00.

“Fica muito difícil tocar futebol hoje em dia, o torcedor americano não tem prestigiado a equipe rumo à elite do futebol paulista, onde sempre foi o lugar do América. A cidade não tem prestigiado, os politícos e principal mente os empresários rio-pretenses. O América sempre foi destaque no cenário futebolístico e não pode ficar nesta situação sem a presença do torcedor”, declarou o presidente do clube, Alcides Zanirato.

Para o próximo compromisso, nesta quarta-feira, ás 20 horas, em São José do Rio Preto, contra o Taquaritinga, no Estádio Teixeirão, o técnico Velloso já poderá contar com o retorno do zagueiro Robson, que cumpriu suspensão. A outra novidade deve ser o meio-campista André Lopes, que faz teste nesta terça-feira. O atleta está ausente há três jogos.

Depois de cinco rodadas, o América ocupa a 16º lugar, com cinco pontos. O clube está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.