Série A2: Portuguesa Santista tem dúvida na defesa

Santos, SP, 12 (AFI) – Com a intenção de voltar a lutar pela liderança do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa Santista recebe o Olímpia nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Ulrico Mursa. Neste momento, a Briosa mantém um aproveitamento de 60% na competição com três vitórias e duas derrotas.

Diante do Olímpia, existe apenas uma dúvida para definir o time titular. Souza e André Oliveira disputam uma posição na zaga para formar o trio com Capone e Alcir.

“Tivemos uma conversa muito franca com os membros da comissão técnica e tenho certeza que a Portuguesa Santista tem condições de lutar pela vitória nesta quarta. Para isso, o apoio dos nossos torcedores continuará sendo fundamental”, ressaltou o coordenador-técnico Fernando Matos

Nesta quarta, a Portuguesa Santista poderá enfrentar o Olímpia com esta formação: Kiko; Leandro Vieira, Capone, Alcir, André Oliveira (Souza) e Cris; Cacá, Val Baiano e Adilson; Caconde e Edson Souza.

“O grupo é jovem, está unido e vai lutar por uma das oito vagas na segunda fase. Posso garantir que os atletas estão com muita vontade. Eles só precisam de um apoio efetivo quando os resultados não aparecem”, destacou o zagueiro Capone, que vem contribuindo bastante neste projeto de reestruturação do departamento profissional com sua experiência.

“Com esta modificação, posso até mexer na forma da equipe atuar em campo. Isso poderá ser vantajoso no início da partida”, declarou o técnico da Briosa, Paulo Sérgio.

Certo mesmo é o retorno do meia Val Baiano, que cumpriu suspensão automática e deverá ocupar o lugar de Danilo. Com isso, os alas Leandro Vieira e Cris poderão ganhar maior liberdade na movimentação. “O torcedor pode esperar um time guerreiro”, revelou Edson Souza.