Série A2: Na Briosa, organização vem antes do acesso
“O acesso à Primeira Divisão será apenas a conseqüência do bom trabalho que temos condições de realizar. O mais importante é fortalecer a estrutura e revelar novos talentos com a manutenção de uma base”, explicou o vice-presidente de Esportes, Manoel Ruas Paulo.
Na comissão técnica, Fernando Matos assume o posto de coordenador-técnico. Paulo Sérgio foi mantido no grupo como auxiliar. Sidney Araújo e Alexsander Caco permanecem na preparação física e de goleiros, respectivamente.
“Minha relação profissional e pessoal com o Paulo Sérgio é muito boa. Conversamos e já definimos como vai funcionar nosso trabalho. Nem sempre vou ficar junto ao banco de reservas”, explicou Fernando Matos, que já dirigiu a Briosa em 97, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Por enquanto, a diretoria confirmou a contratação dos seguintes jogadores para a disputa do Campeonato Paulista: goleiros: Russo, Kiko e Felipe; laterais: Leandro Vieira, Cacá, Denner e Cris; zagueiros: Montroni, Vinícius, André, Capone, Alcir, Souza, Fernando Lima e Robson; volantes: Marcelo Paulista, Tiago Lima, Ferreira, Milá, Diogo Lopes, Velhan e Nenê; meia-armador: Danilo, Adilson, Val Baiano e Alex; meia-atacante: Flávio, Edson Souza e Davi Marques; atacantes: Douglas, Genilson, Wendell, Caconde e Daniel.
“O elenco está mesclado com atletas jovens e experientes. Estou bastante motivado com o meu retorno e espero realizar uma ótima campanha aqui na Portuguesa Santista. Sinto que todos estão com muita vontade e esse espírito é fundamental para alcançarmos o sucesso”, analisou o zagueiro Capone, que já defendeu Corinthians, São Paulo e Galatassaray/TUR.





































































































































