Série A2: Ituano apresenta meia que foi destaque em acesso pelo Primavera

Reforço do Ituano para 2026, o meia Nelsinho fala sobre experiência, versatilidade e desejo de conduzir o clube ao acesso na Série A2.

IMG 6102
Revelado pelo São Paulo, Nelsinho chega após boa temporada por Santo André e Primavera.

Itu, SP, 26 (AFI) – O Ituano apresentou nesta terça-feira o meia Nelsinho, de 31 anos, um dos três primeiros reforços do clube para a temporada 2026. O jogador valorizou a bagagem adquirida em diversas passagens pela Série A2 e reforçou que chega determinado a disputar o acesso com o Galo.

EXPERIÊNCIA COMO TRUNFO

Nelsinho afirmou que a maturidade pode ser decisiva em competições de tiro curto e alta intensidade como a A2.

“Acho que a idade vai chegando, você vai pegando mais experiência. Eu acabei de jogar esse campeonato que nós vamos participar agora, a Série A2, já joguei algumas outras vezes também, então acho que isso vai gerando uma certa experiência. É algo bom pro clube, a gente tá com muita determinação pra lutar e conseguir esse acesso”, disse.

Versátil e acostumado a atuar em mais de uma função, o meia ressaltou o estilo de jogo intenso que os torcedores podem esperar.

“Sou um jogador que me dedico muito dentro de campo, me entrego pelo clube. Jogo tanto de primeiro, quanto de segundo volante. Esses últimos anos eu joguei nessas duas posições e o que a torcida do Ituano pode esperar é muita dedicação, muita entrega. A gente tá com desejo muito grande de conseguir esse acesso pro clube”, completou.

PAPEL DOS VETERANOS NO ELENCO

Revelado pelo São Paulo, Nelsinho passou por clubes portugueses e defendeu São Bernardo, Rio Claro e Santo André. Em 2024, pelo Primavera, conquistou vaga na Copa do Brasil. Na temporada 2025, somou 32 partidas e quatro gols entre Santo André e Primavera.

O meia destacou a importância dos atletas mais experientes dentro do ambiente de trabalho, citando Cristiano Ronaldo como exemplo.

“Eu tava até conversando com o Marthã, a gente vê o Cristiano Ronaldo com quase 40 anos lá fazendo. Independente da idade, jogadores mais velhos que se dedicam e treinam bastante ajudam muito. O jogador mais velho vira uma referência boa para os mais novos. A gente vem pra cá com esse perfil de treinar bastante, de não querer ficar fora de treino ou de jogo, e isso influencia os meninos da base”, explicou.

IDENTIFICAÇÃO COM A A2 E SONHO ANTIGO

Sobre a Série A2, Nelsinho reforçou que o torneio exige competitividade máxima.

“A A2 é um campeonato de muita entrega, muita dedicação. Tá todo mundo com muita fome, todo mundo com o mesmo objetivo. Às vezes não vai ser um jogo bonito, mas vai ser um jogo de muita guerra, e dessa forma a gente vai conseguir conquistar aquilo que estamos almejando”, afirmou.

O jogador revelou ainda que defender o Ituano estava nos seus planos desde o início da temporada.

“No início do ano eu estava no Santo André pra jogar a Série A2 e até comentei com a minha esposa pra orar e eu fazer um bom campeonato e ter a oportunidade de ir para o Ituano jogar a Série C. Fiz um bom campeonato, fiz alguns gols jogando como volante, fui para a seleção da rodada e fui pro Primavera. Agora recebi o convite e fiquei feliz demais, de algo que eu tinha falado um tempo atrás ter se concretizado”, concluiu.

Confira também: