Série A2: Guilherme Alves comemora trabalho, dedica acesso para família e avisa: “Vamos buscar o título”

Velo volta à elite depois de 45 anos após empate com o Juventus sem gols

Para buscar o título da Série A2, o Velo Clube espera o adversário de quem passar do confronto entre Portuguesa Santista e Noroeste

gulherme velo
Técnico fez história no Velo Clube neste sábado

Rio Claro, SP, 06 (AFI) – O acesso chegou com sofrimento. Estas foram as primeiras palavras do técnico Guilherme Alves após o apito final do árbitro. O Velo Clube voltou para elite do futebol paulista depois de 45 anos.

O acesso e a vaga para a final da Série A2 Campeonato Paulista foram conquistados de forma emocionante após um empate sem gols com o Juventus na tarde deste sábado no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro (SP), válido pela segunda partida da semifinal da A2.

 O time de Rio Claro jogou com um jogador a menos todo o segundo tempo – Julio Vaz foi expulso no último lance do primeiro tempo – e foi inteligente para segurar o resultado.

“Que sofrimento. O acesso chegou com sofrência. O fato de jogarmos com um a menos só coroa nosso trabalho, porque trabalhamos muito na partida para conquistar. Quero dedicar para as três pessoas mais importantes da minha vida, minha esposa e meus dois filhos”, disse Guilherme.

Sobre sua continuidade para o ano de 2025 para a disputa do Paulistão, ele despistou. “Não é o momento de pensar nisso agora. Vamos pensar na final. Hoje e amanhã vamos comemorar, mas na segunda-feira temos treino já. Vamos buscar o título”, explicou.

E AGORA?

Para buscar o título da Série A2, o Velo Clube espera o adversário de quem passar do confronto entre Portuguesa Santista e Noroeste, que se enfrentam neste domingo, às 11h10, em Santos. No jogo de ida, ocorreu empate sem gols. Quem vencer sobe e se classifica para a final. Um novo empate, leva a partida para os pênaltis.