Série A2: Ferroviária vai a Americana com dúvida no esquema

Araraquara, SP, 08 (AFI) – A Ferroviária é a líder do Campeonato Paulista da Série A2, mas o técnico Edison Só ainda não sabe com qual esquema tático irá jogar contra o Rio Branco, neste sábado, às 16 horas, em Americana, pela quinta rodada da competição. O treinador declarou que está em dúvida entre o 3-5-2 e o 4-4-2.

Nas últimas três vitórias – seguidas -, a Ferroviária começou atuando com três zagueiros, mas só alcançou o resultado com as alterações do treinador no decorrer da partida. Contra o XV de Jaú, por exemplo, a equipe conquistou a vitória após as mudanças de Edison Só, quando ele tirou um zagueiro para entrada de mais um meia.

“Treinamos bem com as duas formações. Foram maneiras de jogar distintas, mas só vou definir a equipe antes do jogo, após analisar o nosso adversário”, explicou Edison Só.

Se o treinador optar pelo 3-5-2, o jovem Fernando deve ganhar mais uma oportunidade, já que o titular André levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Se Edison Só escalar apenas dois zagueiros, quem começa jogando é Edmar.

Além da ausência do zagueiro André, o time de Araraquara ainda não poderá contar com o meia Jonas, o atacante Marcelo, o volante Tabarana e o zagueiro Thiago Costa. Eles ainda não estão 100% recuperados de lesão e não serão relacionados.

A Locomotiva deve entrar em campo com Éder; Fernando (Edmar), Marcel e Anderson Carvalho; Fábio Duarte, Vágner, Wilson, Chimba e Zé Luiz; Osny e Fabinho.