Série A2: De olho no XV, técnico do Sorocaba corrige falhas

Sorocaba, SP, 21 (AFI) – O Atlético Sorocaba deverá embarcar, na tarde desta terça-feira, para a região de Jaú, onde enfrenta o XV de Jaú, às 20 horas de quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O técnico do Galo, Paulo Roberto Santos, realizou nesta segunda-feira um trabalho técnico no Centro de Treinamentos Fazenda dos Ipês, com campo reduzido.

Isso porque na partida de estréia contra o Botafogo, no empate em 2 a 2 no CIC, em Sorocaba, a equipe mostrou muitas falhas, deixando muito espaço marcação na zaga e no meio-de-campo.

O treinador ficou irritado com as falhas do time no primeiro tempo contra o Botinha e no intervalo mexeu na defesa, tirando Joel e colocando Dener.

Ainda na partida, Paulo Roberto colocou Gilberto na vaga de Júlio Madureira, que saiu machucado no ataque. O jogador, porém, está confirmado para pegar o Galo da Comarca, ao lado de Luciano Gigante.

O volante Batata, que se recupera de um rompimento no adutor da coxa direita, volta aos treinos somente dentro de 20 dias, Ele atualmente está em recuperação com o médico do clube, Millen Pucinelli.

O gerente de futebol, Wilson Coimbra, considerou o resultado do jogo com o Botafogo normal.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, ficamos atrás no placar duas vezes, mas tivermos força para reagir e empatamos diante de um adversário de peso”, disse Coimbra.

Segundo o dirigente, a Série A2 será um campeonato de perde e ganha e o time superou a ansiedade do primeiro jogo.

“Acredito que temos muito a evoluir e precisamos ressaltar que temos um elenco novo, com 18 jogadores”, salientou.

O time faz um treino nesta terça-feira, pela manhã, no CT, e depois viaja às 15h30, para Igaraçu de Tietê, onde fica concentrado para o jogo de quarta-feira contra o Galo da Comarca.