Série A2: Comercial mantém técnico e dispensa goleiro

Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – Apesar da pressão de torcida e imprensa de Ribeirão Preto, o empresário Oliveira Júnior, responsável pelo departamento de futebol do Comercial, manteve o técnico Arnaldo Lira no cargo para a seqüência do Campeonato Paulista da Série A2. A diretoria alvinegra deu um voto de confiança para Oliveira tomar as decisões no time.“Dispensar, contratar e manter é de inteira responsabilidade dele (Oliveira Júnior) e não cabe a diretoria interferir. Oliveira é competente e sabe o que faz “, disse o vice presidente do Bafo, Marcio Palandri.

O presidente do Conselho Deliberativo do Comercial, Luis Joaquim Antunes, disse que essa postura da diretoria não representa omissão e que ninguém está “lavando as mãos”. “No clube todos estão sintonizados com o empresário. Todos nós somos gratos ao Oliveira. Estamos disputando o campeonato graças a ele”, disse Antunes.

Embora tenha colocado seu cargo à disposição, O técnico José Arnaldo Lira trabalhou normalmente, na tarde desta segunda-feira.“Ele é o um treinador competente, corajoso e tem a minha total confiança. Ele fica e sobre pressão não sai”, garantiu Oliveira Júnior.

Goleiro dispensado
O goleiro Anderson não ganhou a confiança da comissão técnica e acabou dispensado do Comercial. Em Taquaritinga, na derrota por 4 a 1 para o time da casa – ele foi responsabilizado pelo segundo e pelo terceiro gols sofridos. No último, ele “bateu-roupa” e a bola sobrou para o zagueiro George, que cabeceou para marcar.
Em relação ao meia Piá, que teceu criticas ao comportamento do time e informou que irá embora se não houver reação – “Não vim aqui para cair”, declarou -, Oliveira Júnior afirmou que pretende dar “um puxão de orelha” no jogador.

Em relação aos reforços, o resposável pelo futebol do Alvinegro disse que tem dois jogadores contratados para o ataque, mas não informou os nomes e origens dos atletas. “Eles estão chegando e assim que chegar vocês saberão”, finalizou.
Anderson, que havia no inicio do ano abandonado o clube por não aceitar as bases contratuais, foi dispensado por opção do empresário Oliveira Júnior. Com a saída de Anderson, o Bafo irá contratar mais um goleiro.