Série A2: Briosa muda na lateral e no meio-campo

Santos, SP, 22 (AFI) – Com o objetivo de manter a invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa Santista enfrenta o Bandeirante, nesta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. Na estréia, a Briosa venceu o XV de Jaú, por 1 a 0, em Santos.

“Este será o nosso primeiro jogo fora de casa no campeonato. Por isso, temos que prestar muita atenção no posicionamento defensivo da equipe. Espero que o time possa repetir a mesma atuação apresentada no último sábado”, revelou o técnico da Briosa, Nenê Belarmino.

Na lateral-direita, Cacá, que ainda sente dores no tornozelo, deverá continuar realizando um tratamento intensivo e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Val Baiano poderá ser deslocado para atuar no setor. No ataque, Genilson substituiria Edson Souza, que seria recuado para armar as jogadas no meio-campo.

“Treinei como titular no primeiro jogo-treino e agora não posso perder essa chance. O time está pegando um bom entrosamento e um ótimo preparo físico. Espero ganhar a confiança do técnico Nenê e fazer o possível para continuar no grupo titular”, ressaltou Genilson, que também vestiu a camisa da Briosa na Copa Renegados.

Precisando somar pontos fora de casa, a Portuguesa Santista enfrenta o Bandeirante nesta quarta-feira com esta formação: Kiko; André Oliveira, Capone e Alcir; Val Baiano, Gabriel, Edson Souza, Adilson e Cris; Caconde e Genilson.

“Será um jogo bem disputado. Nesta primeira fase, sabemos que não adianta ficar jogando na defesa. Esse grupo merece todo o incentivo de nossa torcida porque joga com amor ao clube que representa. Nosso primeiro objetivo é garantir uma das oito vagas para a segunda fase”, concluiu Caconde, autor do gol na vitória sobre o XV de Jaú.

A reapresentação geral do elenco, em santos, acontece na quinta-feira, às 16h. Depois do Bandeirante, a Briosa recebe a Internacional, no dia 27 (domingo), às 11 horas.