Série A2: Atlético Sorocaba perde para rival da Série A3

Sorocaba, SP, 09 (AFI) – Preocupação. Esta foi a impressão deixada pelo time do Atlético Sorocaba ao seu torcedor na tarde desta terça-feira, no Estádio Walter Ribeiro, na partida amistosa vencida pelo Votoraty pelo placar de 2 a 1. Não apenas pela derrota em si, mas principalmente pelo comportamento do time campo.

Um jogo em que o Votoraty, do ex-atleticano Cláudio Anacleto, dominou o tempo todo praticamente, e que mostrou a fragilidade de alguns setores do Galo. Como a marcação, que deixou a desejar em vários momentos.

No primeiro tempo, o Atlético foi dominado, quase sofreu o gol, num penal cobrado por Marcelo Pelé e defendido pelo goleiro Marcão. Apesar disso o Atlético criou duas boas chances, uma delas desperdiçada pelo atacante Gilberto.

Durante o primeiro tempo um lance chamou a atenção. O árbitro Guilherme Cereta de Lima, 13º no ranking da Federação Paulista, usou de todo o rigor e acabou expulsando o técnico do Atlético, Paulo Roberto Santos por reclamação.

Depois da partida ficar paralisada por dez minutos, o gerente de futebol do Galo, Wilson Coimbra e o presidente do Votoraty, Ricardo Leoni Mafei, conversaram com o árbitro e explicaram o caráter amistoso do jogo-treino. Somente depois disso, Cereta permitiu a volta de Paulo Roberto ao campo, no segundo tempo para comandar o Atlético.

No segundo tempo Cereta expulsou ainda mais quatro jogadores, três do Atlético e um do Votoraty.
Depois do jogo Paulo Roberto alegou que Ceretta teria usado de dois pesos e duas medidas.

“O treinador deles se dirigiu quatro vezes a ele (árbitro) e na primeira vez que fiz isso ele me expulsou, mas depois conversamos e segue a vida”, disse o treinador.

Cereta disse depois do jogo que expulsou o treinador porque o mesmo havia agido de forma desrespeitosa com ele e somente voltou atrás em aceitar sua volta porque era um jogo-treino.

Segundo período
No segundo tempo o panorama não mudou muito, e Votoraty, embora o Atlético tenha melhorado um pouco com a entrada de Alexandre Favaro, no meio, continuou um pouco melhor em campo, usando e abusando de um bom toque de bola e da velocidade pelos lados de seus jogadores.

O resultado não demorou a aparecer e aos 11 minutos, numa bonita jogada, Nei Mineiro deixou um atleticano no chão com um corte e bateu fora do alcance do goleiro Marcão, Votoraty 1 a 0. Depois de sofrer o gol o Galo se abriu para buscar o empate, mas esbarrou na boa marcação adversária. Num contra-golpe, aos 20 minutos, os grenás ampliaram com Macena,que recebeu a bola na meia lua da grande área e bateu forte no ângulo de Marcão, 2 a 0.

O Atlético conseguiu ainda seu gol aos 28, com Marcelo, de pênalti, mas ficou nisso, 2 a 1.

O Atlético volta a jogar sábado, 10 horas, no CT da Vila Porto, em Barueri, contra o Grêmio Barueri. O Votoraty entra em campo nesta quarta, contra o Juventus, às 15h30 em Araçoiaba da Serra, no CT Primavera.

Atlético Sorocaba
Marcão; Tiago, Batatais, Joel e Givanildo; Paulo Henrique, Huberto, Vanderson e Leandro Diniz (Alexandre Favaro); Julio Madureira (Luciano Gigante) e Gilberto.
Técnico Paulo Roberto Santos.

Votoraty
Adilson; Tobias (Maldonado), Ricardo (Alex e depois Guilherme) e Índio (Eder e depois Giroto); Moises (Kaio Goiano), Raul (Paulinho e depois Danilo), Antonio Marcos (Macena e depois Jonathas); Marcio Carioca (Nei Mineiro) e Marcelo Pelé (João Paulo).
Técnico: Cláudio Anacleto.