Série A2: Atlético Sorocaba e Oeste relembram final de 2003

Sorocaba, SP, 31 (AFI) – O Atlético Sorocaba enfrenta o Oeste de Itápolis, nesta sexta-feira, às 20 horas, no Estádio Walter Ribeiro. Uma vitória do Galo, que tem sete pontos em três partida, combinado com uma derrota da Portuguesa Santista, que tem nove, pode levar o time de Sorocaba à liderança do Campeonato Paulista da Série A2. No entanto, vencer o rubro-negro de Itápolis não deve ser tarefa das mais fácil.

Pode não parecer, mas, historicamente, as duas equipes mantêm uma grande rivalidade. No ano de 2003, depois de grandes campanhas na Série A2, aurirubros sorocabanos e rubronegros de Itápolis chegaram à grande final do torneio, valendo uma vaga para a primeira divisão.

Depois de duas nervosas partidas, duas verdadeiras “guerras”, a primeira em Sorocaba e a segunda em Itápolis, o Oeste levou a melhor e acabou campeão. O Atlético foi para o chamado “rebolo” e, na decisão contra o Botafogo, acabou subindo para a elite do futebol paulista, disputando o torneio de 2004, sendo rebaixado mais tarde.

Outro fato que chama a atenção neste confronto é que na época, o Atlético era comandado pelo técnico João Martins. Curiosamente, cinco anos mais tarde, os dois times se enfrentam outra vez e o Atlético vai enfrenta seu ex-técnico de 2003, o mesmo João Martins.

Uma vitória contra o Oeste será muito importante. Segundo o técnico Paulo Roberto, além dos três pontos, o time terá mais tranqüilidade, para atuar, na seqüência, duas vezes fora de casa – dia 9 com o América, em Rio Preto e logo depois em Catanduva com a Catanduvense.

“Como não temos um elenco tão grande precisamos ter cuidados, dosar bem os treinamentos e a carga de trabalho para evitar problemas como o desgaste”, disse o treinador.

Para preservar
Na última quarta-feira, o Atlético deveria treinar no CIC, mas, para preservar o campo, devido ao período de chuvas, o trabalho foi cancelado e à tarde o time fez um coletivo no CT Fazenda dos Ipês. Sem problemas de contusão ou cartões, o time que joga será o mesmo que venceu o XV de Jaú por 4 a 1 no último final de semana.

“Não existe euforia aqui entre os jogadores, que estão conscientes que não ganhamos nada ainda e que a competição é enganosa. Não se pode fazer prognósticos antes das partidas, onde podemos ser surpreendidos. Se isso vier a ocorrer, que não venha no período de definição de vaga”, explicou o treinador.

A provavel formação do Atlético Sorocaba: Marcão; Thiago, Edson Batatais, Joel e Marcelo Cordeiro; Umberto, Vanderson, Leandro Diniz e Givanildo; Luciano Gigante e Julio Madureira. O lateral Thiago é o único pendurado com dois cartões amarelos.