Série A2: Água Santa anuncia o retorno de Marzagão para 2026
Aos 38 anos, o meia chega para sua segunda passagem pelo Netuno, após conseguir dois acessos para a Série A1
O EC Água Santa confirmou nesta quarta-feira (19), o retorno do experiente Diogo Marzagão para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2026.
Diadema, SP, 19 (AFI) – O EC Água Santa confirmou nesta quarta-feira (19), o retorno do experiente Diogo Marzagão para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2026.
Aos 38 anos, o volante chega para sua segunda passagem pelo clube, após conseguir dois acessos para a Série A1 do Paulistão, e um vice-campeonato da Série A2.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FALA, MARZAGÃO!
Marzagão destacou o sentimento de voltar ao Netuno e a expectativa para recolocar o time na elite paulista. “As expectativas são as melhores possíveis, de poder retornar ao clube onde tenho um legado, uma história. A sensação de estar de volta é muito boa.
Tenho carinho por todos e estou muito feliz de retornar. Quero ajudar a colocar o Água Santa, novamente, na primeira divisão do paulista, que é o seu lugar”. – afirmou Marzagão.
SEGUNDA PASSAGEM PELO ÁGUA SANTA

O jogador iniciou carreira no CRAC, passou por diversos clubes do interior do Brasil e ganhou projeção no futebol paulista, onde atuou em equipes como Barretos, Votuporanguense, Grêmio Novorizontino e Portuguesa.
Em sua primeira passagem pelo Água Santa, Diogo foi peça-chave em 2019, titular em 22 partidas, com um gol marcado na Copa Paulista. O jogador foi fundamental no acesso à Série A1 e também participou do vice-campeonato na Série A2, resultados que consolidaram seu nome na história do clube.
ÚLTIMOS CLUBES

Depois de brilhar no Netuno, Marzagão defendeu a Portuguesa na Série D do Brasileirão e na segunda divisão estadual, onde obteve maior destaque. O volante não apenas contribuiu para o acesso da Lusa, como também foi coroado com o título e reconhecido como o melhor meio-campista da competição.
Depois, foi para o São José, jogando o Paulistão A2 e a Série D em 2024. Recentemente, reforçou o Juventus na segunda divisão estadual e, em seguida, a URT, onde foi titular absoluto e ajudou o time mineiro a conquistar o acesso com o vice-campeonato do Módulo II.
EXPERIÊNCIA PARA A SÉRIE A2 DE 2026
Agora de volta, o volante ressaltou sua experiência no futebol paulista e projetou uma Série A2 acirrada, destacando o protagonismo tradicional do Água Santa mesmo diante da forte concorrência.
Marzagão, que já somou três temporadas e dois acessos pelo clube, acredita na força do elenco para buscar novamente a vaga na elite.
“Essa Série A2, sem nenhuma dúvida, ainda mais pelo formato que mudou, vai ser uma das mais difíceis dos últimos anos. Mas, o clube sempre teve um protagonismo na competição e vai vir forte para a temporada, apesar de outros clubes também estarem se reforçando para esse torneio” – afirmou o atleta.
IDADE NÃO É PROBLEMA

Sobre a idade, Diogo Marzagão, aos 38 anos, afirmou que entrega e dedicação nunca faltaram. O jogador reforçou que sua vivência dentro das quatro linhas pode ser diferencial para os mais jovens do grupo, mostrando confiança para a disputa do torneio estadual.
“Para mim, a idade nunca foi um problema. Sempre me dediquei muito, trabalhei muito, para chegar na hora do jogo e corresponder ao que esperam de mim, fazer o que o professor pede. […] Muita gente fala sobre a idade, mas o que importa é o que acontece ali nas quatro linhas, e creio que minha idade vai me permitir agregar muito com os jogadores mais novos do elenco” – confirmou o novo reforço do Água Santa.





































































































































