Série A: Santos manda pedido à CBF para jogar clássico com Palmeiras em casa

O estádio está entregue a FIFA para os treinamento da Costa Rica até o dia 18 de julho, um dia depois do clássico

O Santos enviou um pedido à CBF para jogar o clássico com o Palmeiras na Vila Belmiro. O estádio vem sendo usado pela Costa Rica para os treinamentos.

0002050008780 img

Santos, SP, 02 (AFI) – O Santos enviou um pedido à CBF para jogar o clássico com o Palmeiras na Vila Belmiro. O estádio vem sendo usado pela Costa Rica para os treinamentos. Segundo as regras da entidade, a Vila está entregue à FIFA desde o dia 16 de maio até 18 de julho, um dia depois do dérbi. Caso a Costa-Rica seja eliminada pela Holanda, a situação é mais favorável.

Além do estádio, o Centro de Treinamento Rei Pé também estava em mãos da FIFA e estava sendo usado pelo México. Com a eliminação mexicana perante aos holandeses, o CT voltou a ser usado pelos santistas ainda nessa semana. Durante o tempo longe de casa, o Santos fez uma intertemporada em Sâo José dos Campos.

0002050008780 img

O Santos mandou jogos na Arena Pantanal, Morumbi e em São Bernardo do Campo no tempo que esteve sem a Vila, antes da Copa do Mundo. O retrospecto santista jogando em casa, mas fora de Santos, não é tão bom em 2014. O clube tem uma vitória sobre o Criciúma (São Bernardo), um empate com o Flamengo sem gols (Morumbi) e uma derrota para o Atlético MG (Arena Pantanal).

Em campo, o elenco do técnico Oswaldo de Oliveira já voltou a treinar e na manhã desta quarta-feira o treinador promoveu diversas mudanças, testando diferentes escalações. Oswaldo tirou Souza, Emerson e Geuvânio para a entrada de Diego Cardoso, Alison e Zé Carlos. Cicinho deixou o gramado com dores no ombro após uma pancada, mas o jogador está suspenso para o clássico com o Palmeiras.

O time que foi a campo para os treinamentos: Aranha, Victor Ferraz, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Alison, Arouca e Lucas Lima; Jorge Eduardo, Gabriel e Diego Cardoso. Victor Andrade segue treinando em separado do grupo e ainda está com o futuro incerto na Vila. As estrelas Edu Dracena, Thiago Ribeiro e Leandro Damião seguem se recuperando de lesão em parte do gramado.