Série A: Confira as últimas notícias dos clubes do RJ

Rio de Janeiro, 10 (AFI) – Os quatro grandes clubes do futebol do Rio de Janeiro seguem buscando reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, que começa neste sábado.

FLAMENGO
Depois de ser eliminado da Copa Libertadores da América pelo Defensor Sporting, o rubro-negro volta as suas atenções para uma boa campanha no Brasileirão. O técnico Ney Franco quer que a torcida siga apoiando o time durante a competição para que o clube esteja de volta à Libertadores no ano que vem.
– Estou conversando com uma pessoa que já trabalhou no Botafogo sobre isso, um intermediário. Ele vem me passando como está a situação. Estou no Rio de Janeiro e por enquanto não quero pensar muito nisso, quero ficar com a minha mãe por causa da morte do meu pai. Mas ainda não recebi nada oficial – explica Fábio.“Este não é um momento de falar em reforços. O objetivo de imediato é o jogo contra o Palmeiras. A gente vai estar sempre tentando ficar entre os quatro primeiros”, disse Ney Franco.

FLUMINENSE
Após a classificação para a terceira semifinal seguida de
Copa do Brasil, o Tricolor começou a preparação para a estréia contra o Cruzeiro, sábado, no Maracanã. Fora de campo, o clube sonha em trazer de volta os meias Roger e Felipe, além de tentar um troca-troca com o Atlético-PR: Lenny por Denis Marques.
“Já pensamos em reforços até porque o Campeonato Brasileiro vem aí e é longo e difícil, mas o Fluminense vai montar um grupo forte”, afirmou o técnico Renato Gaúcho.

BOTAFOGO
Nesta quinta, o Glorioso encara o Atlético-MG em busca da vaga nas semifinais da Copa do Brasil, quebrando um tabu de oito anos. Com isso, por enquanto, o Brasileirão está em segundo plano.
Sobre reforços, o clube tenta repatriar o atacante Gil e está praticamente tudo certo com Fábio Oliveira, artilheiro do Campeonato Goiano.
“Estou conversando com uma pessoa que já trabalhou no Botafogo sobre isso. Ele vem me passando como está a situação. Estou no Rio de Janeiro e por enquanto não quero pensar muito nisso, quero ficar com a minha mãe por causa da morte do meu pai. Mas ainda não recebi nada oficial”, explicou Fábio.

VASCO
Sem jogar uma partida oficial há várias semanas, o time cruzmaltino espera ansioso a estréia no Brasileirão, domingo, contra o América-RN, em Natal. O atacante Gil foi oferecido ao clube, mas o alto salário pedido pelo atleta impediu o acerto. Por outro lado, o interesse no meia-atacante Geovani continua. O técnico Celso Roth, em uma declaração sincera, mas ao mesmo tempo arriscada, disse que o Vasco tem atacante em quantidade, mas não em qualidade.
“Pelo que vi nos jogos-treino, a defesa já está bem encaixada. Na parte ofensiva, as coisas ainda não estão fluindo. Do meio para frente ainda precisamos melhorar. Tenho um grupo muito unido e valoroso”.