Série A: Confira as notícias dos clubes cariocas
Rio de Janeiro, 13 (AFI) – Flamengo, Botafogo e Vasco estréiam neste domingo no Campeonato Brasileiro da Série A de 2007. O campeão carioca joga em casa, enquanto que os outros dois começam a disputa no campo adversário. No sábado, o Fluminense foi o primeiro clube do RJ a debutar na competição e ficou no empate. Veja as notícias dos quatro grandes:
FLUMINENSE
O Tricolor, poupando alguns jogadores para a semifinal da Copa do Brasil, enfrentou o Cruzeiro, diante de 12.132 pagantes no Maracanã, neste sábado, e após sair perdendo por 2 a 0 e conseguiu o empate, com gols de Carlos Alberto, de pênalti, e Cícero, de cabeça. Agora são nove jogos seguidos sem perder para o time mineiro.
“Poupar titulares é um risco que nós estamos correndo. Brasiliense, Botafogo e Figueirense, semifinalistas da Copa do Brasil, também estão poupando. Nós poderíamos ter jogado com todos os titulares e perdido a partida. É o caminho mais curto para a Libertadores e não abrirei mão de vencer a competição”, disse o técnico Renato Gaúcho.
FLAMENGO
O atacante Souza, machucado no pé direito, não estará em campo no jogo deste domingo, contra o Palmeiras, no Maracanã, às 16 horas. O treinador Ney Franco escalará o prata-da-casa Paulo Sérgio.
“Esperamos fazer contra o Palmeiras, o mesmo que fizemos contra o Defensor no Maracanã. Jogar com garra e determinação para conseguir uma vitória, pois estrear com uma vitória será muito importante”, afirmou o técnico.
BOTAFOGO
O Glorioso tem uma estréia complicada: encara o Internacional, atual campeão mundial, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16 horas. O treinador Cuca irá poupar quatro jogadores que não estão 100%, visando a semifinal da Copa do Brasil: São eles: Luciano Almeida, com o tornozelo machucado, Lucio Flavio, com uma contratura muscular, Zé Roberto e Dodô, que foi liberado para acompanhar o nascimento de seu segundo filho.
“São duas situações. Numa competição, faltam apenas quatro jogos para se chegar ao título e na outra ainda vamos ter outros 37 jogos”, explicou Cuca.
VASCO
Último carioca a estrear, às 18h10, no Machadão, em Natal, o time cruzmaltino enfrentará o América, recém-promovido. A chegada do treinador Celso Roth é o prenúncio de muita retranca e empates. Seu objetivo é não levar gols e fora de casa adotará o esquema 4-5-1.
“Nesse esquema do Celso Roth, a zaga está sendo beneficiada porque ele pede para que todos os jogadores de meio-de-campo marquem. De alguma forma, isso nos facilita”, confirmou o zagueiro Jorge Luiz.





































































































































