Série A-3: Taubaté apresenta seis e anuncia dois reforços

apresentacao 0002 300Na apresentação, os diretores também anunciaram as contratações dos volantes Silvio – que não chegou a tempo da apresentação – e Marcão, que perdeu a mãe recentemente e foi liberado pelo técnico Márcio Ribeiro para se apresentar durante a semana.

Taubaté, SP, 10 (AFI) – A diretoria do Taubaté apresentou seis reforços, nesta segunda-feira, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2008. Chegaram ao clube o goleiro Igor, os zagueiros Érllon, Denílson e Gino, além dos meias Guim e Renatinho. (Foto na ordem:
Gino, Renatinho, Guim, Érlon e Denílson)

“É bom esclarecer que pegamos um Taubaté terceirizado após dez anos, numa situação extremamente difícil que estamos reestruturando graças ao apoio que temos recebido e tenho certeza que esse será um projeto vencedor”, disse o presidente do clube, Elidemberg Nascimento, saudando os novos contratados e os atletas das categorias de base do Burro da Central que estavam presentes na sala de imprensa montada em um hotel da cidade.O presidente também destacou a importância da ajuda recebida pelo poder público do município, como as cartas de recomendação enviadas pelo prefeito a algumas empresas de Taubaté, além do apoio de vereadores.

“Estamos cientes que não podemos decepcionar essas pessoas que estão dando seu apoio pessoal ao clube. Iniciamos um trabalho para colocar o Taubaté não só na segunda como na primeira divisão”, salientou. Com os jogadores apresentados, somados aos juniores, o Taubaté possui um elenco com 23 atletas. As posições mais carentes são o ataque e as laterais. Para solucionar parte desses problemas, os laterais Flavinho e Fernandinho, ambos do Grêmio Barueri, devem ser apresentados nos próximos dias. As negociações com os jogadores estão perto de serem concluídas faltando apenas alguns detalhes.

O técnico Márcio Ribeiro, que inicia os trabalhos com os atletas nesta terça-feira, informou que mais cinco jogadores serão contratados. “Procuramos atletas que jogaram na primeira ou segunda divisão do Paulista e do Brasileiro, porque temos o projeto de deixar o Taubaté na primeira divisão. Esses atletas que chegaram entenderam esse projeto e, como eu disse a eles, têm condições de estarem aqui em 2010 quando o Taubaté estiver na A-1”, disse.

O Taubaté estréia na Série A-3 fora de casa, contra o SEV/Biônico, no dia 26 de janeiro.Conheça um pouco mais dos reforços:

Igor
Denílson – Zagueiro, começou a carreira no Rio Claro, atuou pelo Joseense, Taquaritinga e chegou a jogar na Indonésia. “Sou um jogador tranqüilo, procuro não fazer faltas perto da área e gosto de ir ao ataque em lances de bolas paradas”, informou o atleta que já atuou com o novo companheiro de clube, Érllon, quando jogavam pelo XV de Piracicaba.

– O goleiro que já atuou no Taubaté em 2004, começou a carreira no Vitória-BA, onde jogou junto com Felipe, atualmente no Corinthians. Também passou por Palmeiras e estava no Anápolis-GO. Érllon Marcão – O volante Marcos Rogério com passagens por Rio Claro, Sertãozinho e pelo próprio Taubaté não compareceu à apresentação devido ao falecimento de sua mãe, e deve se apresentar ao técnico Márcio Ribeiro ainda nesta semana.

– Zagueiro, já passou por diversos times do interior paulista como Oeste, Barretos, Comercial, XV de Piracicaba, além de Itumbiara-GO e Tupi-MG. “O torcedor pode esperar muita garra, determinação e vontade. Farei o máximo para que o Taubaté chegue a Série A-2”, ressaltou o zagueirão.

Gino “Depois de quase oito anos longe de São Paulo, resolvi voltar porque já era um desejo retornar para perto da minha família. Decidi aceitar esse desafio, pela estrutura que está sendo montada aqui, e pela certeza de que por onde o Márcio [Ribeiro] passou, ele montou times de chegada e não vai ser diferente aqui. O Taubaté não merece estar na situação que se encontra hoje”, comentou.

– Experiente zagueiro chega para ser o xerife da zaga taubateana. Revelado no Corinthians, já jogou por vários times do interior paulista e do Nordeste, entre eles o Paysandu, quando conseguiu a proeza de vencer o Boca Juniors em plena La Bombonera, com um jogador a menos. Ele estava no Central de Caruaru há uma semana, e rescindiu o contrato para trabalhar no Burrão.

O zagueiro também comentou o inesquecível dia em que derrotou o Boca Juniors na Libertadores. “É diferente jogar em La Bombonera, é gostoso. A pressão é normal como se fosse em outro jogo, mas a torcida não nos ofendeu, apoiou o time deles mesmo porque eles achavam que iriam nos golear”, lembra Gino. Silvio – Jovem volante, não chegou a tempo da apresentação, mas deve iniciar os treinamentos nesta segunda-feira com o resto do elenco. Ele atuou com Márcio Ribeiro no Botafogo-SP.

Guim Renatinho – Meia, revelado pelo São Paulo, ficou conhecido quando foi um dos destaques do São Paulo na Copa São Paulo de Juniores de 2000, quando o Tricolor paulista venceu a competição. Na ocasião, deixou o meia Kaka, hoje no Milan, na reserva. Após o sucesso nas categorias de base não vingou no time principal e passou por Vila Nova-GO, Náutico, Portuguesa Santista, futebol coreano e recentemente estava no Juventus.

– Meia-esquerda, começou no Linense e atuou no Rio Preto, America-SP, Santa Cruz, Vila Nova e times do exterior como o Spartak-RUS e Belenenses-POR.

“Tenho uma expectativa boa para o ano que vem, o Márcio está montando uma boa estrutura e nosso objetivo é levar o Taubaté de volta à segunda divisão”, afirmou o meia de 31 anos.