Série A-3: Primeiro acesso é destaque na Seleção. Confira!
Campinas, SP, 17 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A-3 teve, quarta-feira, a sua penúltima rodada e a Seleção do Futebol Interior vem apresentar os destaques. Não poderíamos começar senão pelo Olímpia, que foi o primeiro time a conquistar o acesso à Série A-2, em 2008. O clube se classificou para a fase na final na última rodada e na última posição, entrou para o Grupo 2, considerado o mais difícil, mas conseguiu ótimos resultados, principalmente fora de casa.
Outro destaque, ficou por conta da embolação que os outros times estão. Todos os sete clubes têm chances de garantir uma vaga na Série A-2. No Grupo 3, o Votoraty ressuscitou ao vencer o São Bernardo. Já o Catanduvense, conseguiu uma brilhante vitória sobe o líder Monte Azul e pode até acabar em primeiro lugar.
A Seleção do FI não poderia ser comandada por outro técnico que não fosse Carlos Rossi (foto), o primeiro a conquistar o acesso. Agora, é só esperar a última rodada para ver se seu time termina em primeiro e vai fazer a final. Confira a relação abaixo:
Goleiro: David (Votoraty) – O Votoraty ainda sonha com um possível acesso à Série A-2 e o goleiro David foi o responsável por isso. O time enfrentou o São Bernardo, que jogou em casa e tinha tudo para vencer, mas o visitante não se entregou e o defensor evitou todas as chances que os atacantes tiveram. Graças as suas belas saídas do gol, o Votoraty não sofreu gols e venceu a partida por 1 a 0.
Lateral-direito: Tarracha (Catanduvense) – Somente uma vitória interessava ao Catanduvense e o lateral sabia disso. Portanto, tratou de partir para o ataque desde o início da partida, armando praticamente todas as jogadas que levavam perigo ao Monte Azul. No final, saiu dos seus pés o gol que deu números finais ao confronto.
Zagueiro: Rafael Silva (Olímpia) – Rafael Silva foi o xerife do time que conquistou a primeira vaga do acesso à Série A-2. O zagueiro mostrou como se guardar uma defesa e anulou todas as jogadas que os armadores do XV de Piracicaba tentavam fazer. Arriscou algumas subidas ao ataque, sempre levando perigo nas jogadas aéreas.
Zagueiro: Matheus (Catanduvense) – A defesa do Catanduvense não teve muito trabalho na vitória por 2 a 0 contra o Monte Azul, por isso, seus zagueiros aproveitaram e foram para o ataque. Matheus mostrou-se um verdadeiro finalizador, com vários chutes de fora da área que quase resultaram em gol. Nas poucas vezes que foi solicitado como defensor, também garantiu uma ótima marcação, fazendo com que seu time não sofresse gols.
Lateral-esquerdo: Edson Paraná (Olímpia) – Edson Paraná estava com muita vontade de jogar, pois o lateral não parou um minuto durante todo o jogo. O atleta se revezava na marcação, não deixando os alas do XV de Piracicaba jogar, e aproveitava todas as chances que tinha para subir ao ataque, levando perigo e fazendo a defesa adversária trabalhar.
Volante: Raul (Votoraty) – Se o Votoraty ainda tem alguma chance de conseguir o acesso, o volante Raul atuou diretamente na construção desse momento. O jogador ajudou a segurar o poderio ofensivo do São Bernardo durante toda a partida e ainda ajudava na distribuição de algumas bolas. Agora, o Votoraty irá decidir em casa e Raul já prometeu outra atuação majestosa.
Volante: Vagner (Ferroviária) – O xerife da Ferrinha no emocionante empate contra o Linense por 2 a 2 foi Vagner. Atuando como um verdadeiro guerreiro, o volante ajudou de todas as formas possíveis a barrar as tentativas de ataque dos donos da casa. Com essa atuação digna de nota alta, Vagner ajudou a Ferroviária a decidir agora, sua vaga em casa.
Meia: Dobrada (Olímpia) – O Olímpia garantiu a vaga e deve a vitória por 4 a 0 contra o XV de Piracicaba ao meia Dobrada. O maestro do time nesta partida simplesmente participou tanto direta ou indiretamente de todas as jogadas que resultaram em gol. Ajudou a armar o segundo, que foi marcado por Bortolato e se encarregou de anotar os outros três, merecendo com certeza ser o destaque não só da seleção, mas de toda a rodada.
Meia: Renato (Ferroviária) – A Ferrinha precisa apenas de um empate para garantir o acesso à Série A-2 e Renato tratou de levantar o elenco quando todos estavam abatidos por causa de uma derrota momentânea. O jogador assumiu a responsabilidade para si e foi para o ataque, tentando de todas as formas achar o caminho do gol. Merece a vaga na nossa seleção pela garra demonstrada em campo.
Atacante: Fabinho (Ferroviária) – A Ferrinha perdeu a chance de garantir antecipadamente seu acesso à Série A-2, mas isso não significa que o empate fora de casa contra o Linense foi ruim. Fabinho ajudou o time a agüentar toda a pressão, participando muito na marcação. E quando todos na Ferroviária estavam perdidos em campo, ele foi lá e anotou o gol que deu a reação à abatida líder.
Atacante: Tilico (Catanduvense) – O Feitiço recebeu o Monte Azul e não deixou o adversário jogar, conseguindo uma vitória por 2 a 0. Mas a vitória poderia ter sido muito maior, porque o atacante Tilico estava muito inspirado, e deixou a defesa adversária completamente perdida com a sua movimentação. No final, foi premiado conseguindo marcar o gol que fechou o placar.
Técnico: Carlos Rossi (Olímpia) – O treinador conseguiu classificar o Olímpia na última rodada da primeira fase. E ontem, após a vitória por 4 a 0 contra o XV de Piracicaba, ele levou o Alviceleste como primeiro clube que conseguiu o acesso à Série A-2. Na partida da noite desta quarta-feira, o Olímpia foi tão bem armado, que comandou a partida inteira, sem sofrer nenhum perigo. Agora, é só comemorar e tentar na próxima partida, garantir o primeiro lugar do Grupo2, para disputar o titulo da série A-3.
Colaboração:
Rivail Oliveira, Rodrigo Alexandre Valério, Leonardo Fermiano, Murilo Borges, Rodolfo Brito, Heitor Esmeriz, Toninho Silva, Levino Washington, Jaiminho Matos Guto Marchiori, Thiago Rovêdo e Flávia Frigeri.





































































































































