Série A-3: Moradores aprovam parceria do União Mogi

Mogi das Cruzes, SP, 16 (AFI) – Aproximadamente 100 moradores estiveram presentes na reunião no CT da Vila da Prata. As famílias aprovaram a proposta de regularização dos terrenos feita pelo vice-presidente do União Futebol Clube, Alexandre Emílio Ribeiro, o Português. Segundo a representante dos moradores, Mariana Eugênia de Lima, que mora no local há dez anos, o acordo será benéfico aos invasores e trará dignidade aos moradores.

“Tivemos muitos problemas com o União, mas agora acredito que daremos um ponto final a esta questão. Sentimos a necessidade de estarmos regularizados e esta é uma oportunidade única”. Mariana disse ainda que a proposta é boa e requer o esforço de todos.

“Muitas família terão de apertar o orçamento, mas é por uma causa justa. Na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), por exemplo, você paga o imóvel durante 25 anos. Aqui, serão apenas oito”, concluiu. Segundo o advogado Rodrigo Valverde, a proposta inicial previa um acordo de R$ 10 mil, em dez anos de contrato.

“Apresentei a real situação dos moradores e mostrei que R$ 10 mil seria um valor muito alto. Devido a isso, chegamos a um consenso e definimos um valor mais acessível. Com isso, os moradores estarão pagando por um lugar que já estão morando, sem as dívidas de impostos anteriores”, destacou.

O time estréia na competição no dia 26 de janeiro, quando fará a abertura da A-3 diante do Força, em casa, às 11 horas, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira.