Série A-2: Segunda fase começa e FI confere. Veja a Seleção!

Pitarelli 0001 130A Lusa venceu graças a boa atuação do atacante Vaguinho e do meia Alexandre, autores dos gols. Já o Rio Preto teve grande participação do goleiro Pitarelli (foto) e do lateral-esquerdo Reivan. Os outros jogos terminaram empatados.

Campinas, SP, 9 (AFI) – Quem venceu fora de casa na primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 se deu bem e largou na frente nos seus respectivos grupos. Foi o caso de Portuguesa, no Grupo 2, que venceu o Bandeirante, em Birigui, por 2 a 1, e do Rio Preto, pelo Grupo 3, que venceu o Mirassol, em Mirassol, por 1 a 0.

Em São José, no sábado à noite, o Guarani arrancou um empate heróico do São José, por 2 a 2, fazendo o gol de empate aos 41 minutos do segundo tempo. O improvisado Lucas, no meio-campo, foi considerado o melhor em campo. Xandão, na zaga e fazendo gol no ataque, também deu sua contribuição.No domingo pela manhã, em Ribeirão Preto, Botafogo e União São fizeram um jogo eletrizante, que terminou com um empate, por 3 a 3. O União, que contou com a segura presença do zagueiro Danilo, só não saiu vencedor, porque o atacante Gil estava inspirado e deixou sua marca duas vezes para o Pantera.

E o Confira os 11 escolhidos pelo FI:

Futebol Interior, que acompanhou de perto a Série A-2 desde o início, não pode deixar de fazer o que fez após cada uma das 19 rodadas da primeira fase: a Seleção da Rodada. Mesmo com menos equipes, a Seleção não caiu de qualidade e reúne as feras que fizeram a diferença.

Goleiro: Pitarelli (foto) (Rio Preto) –Lateral-direito: Vanderson Cafu (Mirassol) – Apesar da derrota, Vanderson Cafu levou perigo duas vezes ao gol do Rio Preto. Na primeira, arriscou um forte chute de fora da área. Depois, dentro da pequena área, bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave.

Fechou o gol contra o Mirassol. Foi exigido em pelo menos três lances difíceis e correspondeu em todos. A grande defesa ficou por conta de um chute do meia Márcio Pinho, que Pitarelli foi buscar no ângulo, espalmando para escanteio.

Zagueiro: Danilo (União São João) –Zagueiro: Xandão (Guarani) – Muito bem na retaguarda bugrina. Além de segurar tudo lá atrás descia ao ataque com eficiência e marcou um dos gols que garantiram um ponto ao time de Campinas.

Um obstáculo para o ataque do Botafogo. Foi mais importante ainda quando Thiago foi expulso, quando teve que segurar a barra sozinho e garantir o empate para o time de Araras.

Lateral-esquerdo: Reivan (Rio Preto) –Volante: Lucas (Guarani) – Merece destaque porque jogou improvisado no setor. Mesmo assim correspondeu bem à expectativa de Carbone e garantiu vaga na Seleção FI.

Um ala-esquerdo de muita ofensividade. Apoiava ao ataque com segurança e astúcia. Foi fundamental para a vitória fora de casa contra o Mirassol.

Meia: Alexandre (Portuguesa) –Meia: Tupã (Bandeirante) – O comandante do meio-campo bandeirantino. Um verdadeiro cão-de-guarda. Desarmes precisos que, no entanto, não evitaram a derrota para a Lusa.

Fez do Pedrão o Canindé. Mostrou que tem habilidade e inteligência nas horas decisivas. Marcou o primeiro gol da vitória fora de casa contra o Bandeirante.

Atacante: Vaguinho (Portuguesa) –Atacante: Alex Cortês (São José) – Um atacante que incomoda muito a zaga adversária. Além de estar em todos os lados do ataque mostrou oportunismo no gol marcado de cabeça contra o Guarani.

Um jogador que cresce de produção nos momentos delicados. Autor do segundo e mais bonito gol da vitória lusitana.

Atacante: Gil (Botafogo) –Técnico: Vágner Benazzi (Portuguesa) – Chiou muito na partida da primeira fase contra o Bandeirante. Mesmo assim botou a cara e foi para Birigüi em busca dos três pontos. Não deu outra: 2 a 1 Portuguesa e liderança do Grupo 2 garantida.
Fez nada mais nada menos que dois gols no empate com o União São João. Dono de uma vaga no ataque sem questionamento. Artilheiro nato.

Colaboração:
René Andrade, Ederaldo Poy, Oscar Silva, Murilo Borges, Celso Gomes, Heitor Esmriz.