Série A-2: Ferroviária vence jogo-treino cheio de confusões

Araraquara, SP, 19 (AFI) – O que era para ser apenas um jogo-treino entre Ferroviária e União Barbarense acabou em confusão nesta quarta-feira, no estádio Municipal de Ibaté. A Ferroviária vencia a partida por 2 a 0 quando há dez minutos do fim o zagueiro Carlão, do União, desferiu uma cotovelada no rosto do volante Guilherme Alves, da Ferroviária. Após a agressão houve um pequeno tumulto e o zagueiro acabou expulso pela arbitragem. Fora do gramado, Carlão começou a ameaçar o árbitro e os jogadores da Ferroviária, já que apenas ele foi expulso da partida. Para piorar a situação, o técnico do União, Edson Vieira, resolveu tirar sua equipe de campo e finalizou o jogo-treino. A atitude do treinador não agradou à comissão técnica de Araraquara.

“Não foi certo isso. Isso aqui é apenas uma partida amistosa para as equipes se prepararem para as competições do próximo ano. Foi um absurdo”, declarou o técnico Edison Só.

A Ferroviária venceu o União Barbarense por 2 a 0. Foi a primeira vitória da Ferrinha na pré-temporada que visa à estréia na Série A-2 do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Fabinho, de cabeça, e Osny, que fez bela jogada individual e ampliou o marcador.

A Ferroviária, que estréia na Série A-2 no dia 19 de janeiro, contra o São Bento, em Araraquara, jogou com Tüti; Fábio Duarte, Marcel, Anderson Carvalho e Fernando Luiz; Vagner (Tabarana), Wilson, Samuel (Guilherme Alves) e Jonas (Róbson); Osny e Fabinho.

“Gostei bastante da postura da equipe. Senti uma evolução boa e acho que aos poucos vamos nos acertando para estrear com um bom entrosamento na Série A-2”, explicou Edison Só.

O treinador da Ferrinha afirmou, no entanto, que a equipe ainda precisa melhorar para render o máximo que pode. “Algumas modificações foram feitas em relação à derrota para o Rio Preto e já evoluímos. Ainda vamos mexer mais para melhorarmos nosso jogo. Mas a postura da equipe foi boa e isso é o mais importante”, comemorou o treinador.

O time de Santa Bárbara d’Oeste, que se prepara para a Série A-3, disputou o jogo-treino com Cristiano; Felipe, Carlão, Tadeu e Preto; Edson Lima, Marcelo, Jorge e Paraná; Oliveira e Bortolatto.

O próximo compromisso da Ferroviária será neste sábado, contra o Noroeste, às 11 horas, em Bauru, fechando a seqüência de amistosos de 2007.