Sergipe demite Rafael Jaques e anuncia técnico campeão da Série D em 2022

Leandro Sena, ex-América-RN, é o novo treinador do Sergipe

Leandro Sena, ex-técnico do América-RN, assume o Sergipe
Leandro Sena, ex-técnico do América-RN, assume o Sergipe. (Canindé Pereira/América FC)

​Aracaju, SE, 15 (AFI) – O Sergipe é mais um clube a trocar de técnico neste início de Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, comunicou a saída de Rafael Jaques. O clube, porém, não perdeu tempo e, após poucas horas, já confirmou a chegada de Leandro Sena, campeão da competição na temporada passada pelo América-RN.

Rafael Jaques deixa o Sergipe após um ano. Ele assumiu na Série D de 2022, não conseguiu classificação, mas melhorou o Sergipe, tendo contrato renovado. Após ficar de fora da final do Sergipano desta temporada, a pressão aumentou. 

O elenco foi reformulado, mas não conseguiu reação neste início de Série D. Perdeu para o Bahia de Feira-BA, por 3 a 1, fora de casa, e para o Jacuipense-BA, por 2 a 1, em casa, no último domingo. Ainda sem pontuar, aparece na lanterna (8º) do Grupo A4.

NOVO COMANDANTE

Poucas horas depois, o Sergipe confirmou a chegada de Leandro Sena, de 46 anos, que estava no América-RN. Campeão da Série D em 2022 pelo próprio Mecão, Leandro Sena estava sem clube após ser demitido pelo América. 

O clube potiguar virou SAF e optou por reformulação e saída do treinador, que fez 44 jogos. Em 2023, foram 16 partidas, dez vitórias, três empates e três derrotas. Ele também tem experiência no estado do Sergipe, pois foi campeão estadual pelo Confiança.

“O Leandro Sena atendeu os requisitos que estávamos buscando no mercado. Um técnico experiente, com qualificação profissional, conhecimento da competição, já que é o atual campeão, além de conhecer o futebol do Sergipe. Tenho certeza que realizará um excelente trabalho”, explicou o presidente Ernan Sena em contato com o Portal Futebol Interior.

SERGIPE NA SÉRIE D

O próximo desafio do Sergipe, em busca de seus primeiros pontos, será diante do Falcon-SE, vice-líder com quatro pontos. O jogo, válido pela terceira rodada, será realizado no sábado, às 16h.