Sergipe-SE Santa Cruz-PE
Sergipe 1 x 1 Santa Cruz - Tricolor empata no finalzinho

Neste domingo o Sergipe e o Santa Cruz empataram por 1 a 1 no Estádio Lourival Batista, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D

Sergipe acaba deixando o Santa Cruz empatar o jogo no finalzinho no jogo válido pela sétima rodada do Brasileiro Série D

Sergipe e Santa Cruz empatam na Série D
Sergipe e Santa Cruz empatam na Série D. (Foto: Antônio Soares/ Sergipe)

Aracaju, SE, 29 (AFI) – Neste domingo (29), o Sergipe e o Santa Cruz empataram por 1 a 1 no Estádio Lourival Batista (Batistão), em Aracaju-SE, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O resultado acabou não agradando ninguém. Ambos seguem na parte de baixo na classificação do Grupo A4, liderado por ASA e Lagarto com onze pontos. O Santa Cruz é o sexto colocado com oito pontos; o Sergipe vem logo atrás na sétima posição com seis pontos.

O time sergipano jogou melhor no primeiro tempo e com justiça saiu na frente com um gol de Paulinho no começo. No segundo o time coral pernambucano melhorou, saiu para cima, mas o gol de empate só saiu aos 50 minutos num penal convertido por Hugo Cabral.

Sergipe e Santa Cruz empatam na Série D
Sergipe e Santa Cruz empatam na Série D. (Foto: Antônio Soares/ Sergipe)

SERGIPE MELHOR, 1 A 0

Jogando em casa, e com o apoio de seu torcedor, no Batistão, o Sergipe foi superior no primeiro tempo, marcou seu gol e criou as melhores chances na partida. Logo a dois minutos, Paulinho aproveitou falha da defesa coral e fez 1 a 0 para o Gipão aos três. O time sergipano seguiu bem e Chiquinho ameaçou a meta pernambucana aos 11 com Chiquinho e Hiago aos 22.

O Santa saiu ainda mais para o jogo, mas, sem chegar com perigo. Aos 37 Fabiano quase fez o segundo num escanteio e cinco minutos depois com Hiago. E terminou assim o primeiro tempo no Arruda.

PRESSÃO E SANTA EMPATA NO FIM

O Santa Cruz voltou com três mudanças no segundo tempo, e melhorou na partida. Logo aos seis minutos, Hugo Cabral errou na finalização; time coral reclamou aindade um suposto penal em Matheuzinho 15 minutos depois. A pressão pernambucana continuou, enquanto o Sergipe se defendia como podia.

Aos 31 minutos, Rafael Furtado quase fez numa testada;  Guilherme e Tarcisio também perderam boas chances nos minutos seguintes. Mas quando ia ao ataque, o Gipão levava perigo. E quase ampliou aos 35 com Serginho, e 43 através de Doda.

E no finalzinho, na base do sufoco, com muita pressão, o Santa Cruz empatou aos 48 num penal marcado pela arbitragem, que entendeu um toque na mão, da defesa sergipana após chute de Hugo Cabral. Depois de muita reclamação do Sergipe, aos 50 minutos, Hugo Cabral bateu bem e empatou a partida no  Batistão, 1 a 1, placar final.

PRÓXIMOS JOGOS

Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série D, domingo (5), o Santa Cruz e o Sergipe voltam a se enfrentar, festa feita no “Mundão” do Arruda, em Recife, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Sergipe-SE
Sergipe-SE
1 1
Santa Cruz-PE
Santa Cruz-PE
Fase Fase:
1
Fase Rodada:
Fase Data:
29/05/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Murilo Ugolini Klein – PR
Fase Assistentes:
Thiago Emanuel Albuquerque – SE e Amanda dos Santos Oliveira – SE
Fase Cartões Amarelos:
Sergié: Doda
Santa Cruz: Yuri e Rodrigo Alemão
Fase GOLS:
Sergipe: Paulinho 3′ 1T
Santa Cruz: Hugo Cabral 50′ 2T
Fase Público:
1.462
Fase Renda:
R$ 21.780,00
Fase Estádio:
Batistão
Fase Local:
Aracaju – SE

Confira também: