SERGIPANO: Itabaiana e Amadense se enfrentam na primeira decisão
O jogo da volta está marcado para o domingo, e decidirá o vencedor da Taça Governador do Estado
A final da Taça Governador do Estado, do Campeonato Sergipano finalmente chegou. Itabaiana e Amadense lutaram muito para chegar nesta fase da competição e agora, não querem morrer na praia.
Aracaju, SE, 05 (AFI) – A final da Taça Governador do Estado, do Campeonato Sergipano finalmente chegou. Itabaiana e Amadense lutaram muito para chegar nesta fase da competição e agora, não querem morrer na praia. A decisão será realizada em duas partidas. O primeiro duelo acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Presidente Medici, em Itabaiana.
Já o jogo da volta, que será a grande final do campeonato, acontecerá no dia próximo dia 9 (domingo), às 19 horas, no Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto, com mando de campo da Amadense.
Classificação surpreendente
Uma das mais tradicionais equipes do Sergipe, o Itabaiana tenta conquistar mais um título.

A classificação na primeira fase do torneio aconteceu na bacia das almas. Até a última rodada, o clube ocupava a terceira colocação, tendo pela frente o até então líder do Grupo A, Coritiba, fora de casa. Uma surpreende vitória por 4 a 0 e a classificação garantida para as semifinais, na segunda posição, devido ao saldo de gols. Já que na pontuação, ficou na igualdade com o Coritiba (10 pontos).
Na semifinal, partida contra o líder do Grupo B, Estanciano, disparado o time com melhor campanha na competição, com apenas uma derrota e cinco vitórias. Nova vitória do Itabaiana por 3 a 0 e classificação para a final garantida.
Vencer ou vencer
Assim como o adversário, a Amadense também se classificou na segunda colocação, do Grupo B, atrás do Estanciano, com onze pontos. Na semifinal, encarou o forte time do Socorrense, que terminou a primeira fase como líder do outro grupo.
Fora de casa, conseguiu bater o adversário por 2 a 0, e garantiu vaga para a grande final da Taça Governador do Estado.
Agora nesta decisão, o clube quer garantir o título da primeira fase, para levar também, a vaga para a disputa da Copa do Brasil de 2015, sendo o segundo representante do Estado. Já que o campeão da primeira fase, garante a vaga.
Próxima fase
Na segunda fase, os oito times que disputaram a fase inicial, farão companhia para Confiança e Sergipe. Os dez se enfrentaram em jogos de ida e volta, sendo que os quatro piores serão rebaixados e os quatro melhores se classificam às semifinais que serão decididas em dois jogos, assim como a grande decisão do campeonato.





































































































































