SERGIPANO: Disputas distintas movimentam fim de semana

Quatro times brigam para manter vivas as chances de seguir na caminhada do título, enquanto outros quatro tentam impedir descenso

Sergipano terá confrontos tanto na disputa para seguir com chances de título, quanto tentando evitar rebaixamento à Segundona estadual

Itabaiana fica no empate com o Dorense pelo Sergipano
Tremendão e Touro agora decidem vaga numa semifinal (Foto: Artur Aragão - AOI)

Aracaju, SE, 15 (AFI) – O Campeonato Sergipano 2024 fechou a 1ª fase nesta quarta-feira (13) e, já neste final de semana, inicia as disputas pelo título e contra o rebaixamento. Os confrontos válidos pela repescagem do título serão disputados neste sábado (16), enquanto os que lutam para evitar o descenso ocorrerão no domingo (17).

CAMINHADA PELA TAÇA

Na disputa pela conquista do Sergipano pelo segundo ano consecutivo, o Itabaiana reencontra o Dorense, adversário da última rodada. Novamente no Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores, o Tremendão faz o primeiro jogo dos play-offs longe de seu torcedor, enquanto os alvirrubros tentam usar o fator casa a favor; bola rola às 15h30.

Meia hora depois, às 16h, quem também movimenta a briga pelo troféu do Sergipano é Falcon e Lagarto. O Carcará será mandante na Arena Batistão, onde vem atuando geralmente neste Estadual, enquanto o Verdão mira reabilitação após perder sua sequência de invencibilidade e, de quebra, deixar o G-2.

América Propriá Carmópolis luta contra rebaixamento Sergipano
América de Propriá e Carmópolis são dois dos que brigam para evitar descenso (Foto: Kauan Santos – AD Carmópolis)

BRIGA CONTRA DEGOLA

No dia seguinte, às 15h30, o Olímpico inicia a saga para tentar permanecer na elite do Sergipano pela segunda temporada consecutiva, o que não acontece desde a última participação, entre 2018 e 2019. Para isso, terá de superar o Carmópolis, único estreante na atual edição; partida ocorrerá no Souzão, em Itabaianinha.

Pouco depois, às 16h, o Atlético Gloriense busca seguir no Sergipano pelo quarto ano seguido, quando foi promovido, tendo a oportunidade de sair em vantagem por fazer a ida no Editon Oliveira, seu estádio. O adversário será o América de Propriá, que vem de três estaduais na sequência brigando para não ser rebaixado.

Confira também: