Sergipano da Série A2 começa com técnicos conhecidos nacionalmente

Carlos Alberto Dias, do Atlético Gloriense, e Marcelo Conte, do Socorro, atuaram como jogadores em grandes equipes nos anos 1990

Carlos Alberto Dias, do Atlético Gloriense, e Marcelo Conte, do Socorro, atuaram como jogadores em grandes equipes nos anos 1990

0002050503693 img

Aracaju, SE, 03 (AFI) – O Campeonato Sergipano da Série A2 começou neste final de semana com a participação de 18 equipes, um número até expressivo pelo momento pandêmico que passa o futebol mundial.

Com equipes ainda de pouca tradição, os destaques estão com dois treinadores que jogaram em equipes de expressão nos anos 1990: Carlos Alberto Dias comanda o Atlético Gloriense, enquanto que Marcelo Conte é o treinador do Socorro.

TIME DE CARLOS ALBERTO DIAS COMEÇOU GOLEANDO

Com 53 anos, Carlos Alberto Dias foi um jogador de destaque tendo vestido a camisa de grandes equipes como Vasco, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Paraná e Coritiba, além de ter feito muito sucesso no Japão.

E, o Atlético Gloriense, time de Carlos Alberto Dias foi o destaque da rodada, tendo sido o único a golear, vencendo o Guarany de Porto da Folha por 4 a 0, em partida disputada na cidade de Nossa Senhora da Glória.

Carlos Alberto Dias comanda o Atlético Gloriense

Carlos Alberto Dias comanda o Atlético Gloriense

Na temporada passada, também sob o comando de Carlos Alberto Dias, o Atlético Gloriense quase conquistou o acesso.

Carlos Alberto também já dirigiu outras equipes do Pará e Sergipe, além do Gama-DF.

MARCELO CONTE É O TREINADOR DO SOCORRO

Outro ex-jogador que teve um razoável destaque nos anos 1990 e que vem trabalhando como treinador na A2 de Sergipe é Marcelo Conte, de 51 anos, que jogou no São Paulo, São Bento e União de Araras e que comanda o Socorro.

Na primeira rodada, o Socorro também saiu vencedor, tendo derrotado o Maruinense por 2 a 1, no campo do adversário.

COMO ESTÁ SENDO A COMPETIÇÃO DA A2 SERGIPANA

Na primeira fase da A2 Sergipana, as 18 equipes estão divididas em quatro grupos, jogando em turno e returno dentro de cada grupo, com os dois primeiros de cada grupo se classificando para a segunda fase.

A partir dessa segunda fase, os oito times classificados jogarão em sistema de mata-mata, sendo assim até o final da competição, quando as duas equipes melhores farão a final e conquistarão o acesso para o Campeonato Sergipano da Série A1 de 2021.

A final da A2 de Sergipe está prevista para o dia 22 de dezembro.

Campeonato Sergipano – Série B

1ª Rodada

31/10/2020 – Sábado

Canindé 0 x 1 Força Jovem

Atlético Gloriense 4 x 0 Guarany

Coritiba 1 x 2 Amadense

Rosário Central 2 x 0 Santa Cruz

01/11/2020 – Domingo

Barra 1 x 1 Socorrense

Maruinense 1 x 2 Socorro

Estanciano 1 x 1 Boquinhense

Independente 0 x 1 Olímpico