SERGIPANO: Confiança espanta zebra e coloca a mão na taça

Com gols de Geraldo e Leandro Kível, Dragão vence e fica próximo do 19º título

0002048192104 img

Aracaju, SE, 25 (AFI) – O Confiança está a um passo de conquistar seu 19º título sergipano. Na tarde deste domingo, o time proletário não encontrou muitas dificuldades para bater o Socorrense, por 2 a 0, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. O jogo não aconteceu em Aracaju, pois o Estádio Baptistão será centro de treinamentos da Grécia na Copa do Mundo.

Com este importante resultado, o Dragão do Bairro Industrial poderá até mesmo perder por dois gols de diferença na volta, que acontece no próximo domingo, às 16 horas, também no Presidente Médici. Como fez pior campanha nas fases anteriores, o Siri terá de ganhar por três ou mais gols de diferença.

Mesmo que comprove seu favoritismo e levante a taça, o Confiança ainda está longe de alcançar o arquirrival Sergipe. O Gipão é o maior campeão do Estado, com 33 taças, contra 18 do Dragão. Quem mais se aproxima da dupla é o Itabaiana, com dez títulos. Com apenas nove anos, o Socorrense tinha como melhor posição os quintos lugares de 2012 e 2013.

O Jogo
O Confiança não encontrou muitos empecilhos para construir a vitória nesta primeira final. O time azulino dominou desde os primeiros minutos e não fosse a atuação inspirada do goleiro adversário Rudson, que fez ao menos cinco grandes defesa, a partida poderia ter terminado com uma goleada.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos cinco minutos do segundo tempo, quando o capitão Geraldo recebeu livre na área e mandou de cabeça para o gol. Apesar da pressão, o segundo veio apenas nos acréscimos. O atacante Leandro Kível arriscou de fora da área e surpreendeu Rudson.

Próximos Jogos
Confiança x Socorrense
01/06/2014 16:00