SERGIPANO: Competição começa sem times da capital

Sergipe e Confiança, os dois principais times do Estado, estão na Copa do Nordeste

O Campeonato Sergipano começa neste domingo com gosto de segunda divisão. O problema é que os dois principais times do Estado, Sergipe e Confiança, estão na Copa do Nordeste e entram somente na segunda fase.

0002048146288 img

Aracaju, SE, 10 (AFI) – O Campeonato Sergipano começa neste domingo com gosto de segunda divisão. O problema é que os dois principais times do Estado, Sergipe e Confiança, estão na Copa do Nordeste e entram somente na segunda fase. Por enquanto, o time grande da fase inicial parecer ser o Itabaiana, que na década de 1970/80 participou várias vezes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta primeira fase estarão jogando apenas sete times, todos de cidades do interior sergipano em dois grupos, ficando um grupo com quatro times e o outro com quatro equipes. O Sergipe, atual campeão estadual e o Confiança, ambos da capital Aracaju, entram na segunda fase, quando o Campeonato Sergipano de 2014 passa a ter emoção.

Nesta primeira fase as novidades são os times do Amadense, Coritiba e Canindé que estavam na Segunda Divisão de 2013 e entram nas vagas de River (que pediu licença), Boca Junior e América. De última hora, o Olímpico também abandonou a competição em razão de não ter regularizado seu estádio na cidade de Itabaianinha (cerca de 120 km de Aracaju).

0002048146288 img


Ex-jogadores são atrações como treinadores
Com poucas atrações, dois ex-jogadores conhecidos se apresentam como treinadores no Campeonato Sergipano: Uésley, no comando do Lagarto e Índio, técnico do Amadense.

Uésley foi revelado pelo Bahia-BA e jogou em grandes times como Guarani, São Paulo, Santos e durante muitos anos jogou no Japão. Ele tem a chance de decolar na carreira no comando do Lagarto, que fará seu primeiro jogo no Campeonato Sergipano neste domingo, em seu campo, contra o Olímpico. No time do Lagarto o destaque é o veteraníssimo atacante Nilson Sergipano.

Índio é revelação como treinador
Já Índio é o mesmo que foi zagueiro do Flamengo-RJ, Guarani e Juventude-RS, mas que teve seu melhor momento nos tempos do Palmeiras/Parmalat. Índio vem se destacando no interior de Sergipe no comando do Amadense, da cidade de Tobias Barreto. E o primeiro jogo do Amadense será em Estância, contra o Estanciano que tem o veterano zagueiro Valdson (ex-Botafogo-RJ), de 38 anos, como seu principal jogador. Nadélio Rocha é o treinador do Estanciano.

Canindé é outro caçula
Ainda nesta primeira rodada, outro caçula que fará sua estreia é o Canindé, do desconhecido treinador Tinho Damasceno, que enfrenta o Socorrense, em Canindé. Edmilson Santos, que tem comandado times no interior de Sergipe, é quem é o treinador do Socorrense. Na temporada passada, Edmilson foi o treinador do River Plate.

Principal time é o Itabaiana
Completando a rodada, na cidade de Itabaiana, o Itabaiana, talvez o melhor time desta fase, enfrenta o Coritiba. José Carlos Amaral, que já treinou times grandes do Brasil nos anos 1990, comanda a Itabaiana, enquanto que o Coritiba é dirigido por Elenilson Silva, ex-atacante do Sergipe.

Com a desistência do Olímpico, o Lagarto folgará nesta primeira rodada.

Campeonato Sergipano – 1ª Rodada
12/01

Canindé x Socorrense
Itabaiana x Coritiba
Estânciano x Amadense