Sergio Ramos quis jogar no Corinthians, diz ex-dirigente
Vinicius Cascone revela que Sergio Ramos sinalizou interesse no Corinthians, mas falta de recursos impediu acordo.
São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Corinthians esteve perto de protagonizar uma das maiores contratações de sua história no ano passado. Segundo Vinicius Cascone, ex-diretor jurídico do clube, o zagueiro espanhol Sergio Ramos sinalizou interesse em defender o Timão e chegou a negociar com a diretoria alvinegra.
A revelação foi feita por Cascone durante participação no Deu Zebra Cast. O dirigente contou que ele e Pedro Silveira, então diretor financeiro, conduziram as tratativas com o jogador, que estava livre no mercado após passagem pelo Sevilla.
“Ele tinha sinalizado que queria jogar no Corinthians, mas não conseguimos os parceiros para fechar isso. Ele pediu bastante, mas dois patrocinadores que haviam adiantado a negociação acabaram não sustentando. Aí não foi possível avançar”, explicou Cascone.
Na época, o clube enfrentava grave crise política e financeira. Apesar disso, apostava em grandes nomes como parte de um projeto para reposicionar o Corinthians no cenário internacional – o mesmo dossiê histórico que encantou Memphis Depay também foi apresentado a Ramos.
“Faltou dinheiro, não tinha como. A situação política e financeira impediu que o projeto fosse desenvolvido”, completou Cascone, que deixou o clube com a saída do presidente afastado Augusto Melo.
O DESTINO FOI O MÉXICO
Em fevereiro de 2025, Sergio Ramos acertou com o Monterrey, do México, onde disputa a Copa do Mundo de Clubes. Aos 39 anos, o zagueiro acumula uma carreira vitoriosa por Real Madrid, PSG, Sevilla e seleção espanhola – onde conquistou a Copa do Mundo em 2010 e duas Eurocopas (2008 e 2012).
Pelo Real Madrid, foram 16 anos, 671 partidas e mais de 20 títulos, incluindo quatro Ligas dos Campeões da UEFA. Ele é, até hoje, o jogador com mais partidas pela história da Espanha, com 180 atuações pela “La Furia”.





































































































































