Sérgio Papelin, dirigente executivo do Paysandu, fala sobre o grande ano do Papão no Camarote Rede Família

Além da grande campanha do Papão na Série C, a rodada da Série A e o acesso da Ponte Preta também estiveram na pauta do programa desta segunda

O “Camarote” da Rede Família de Televisão desta segunda-feira, com início às 19:00, recebeu a presença do diretor executivo do Paysandu, Sérgio Papelin. O Papão,

0002050042269 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – O “Camarote” da Rede Família de Televisão desta segunda-feira, com início às 19:00, recebeu a presença do diretor executivo do Paysandu, Sérgio Papelin. O Papão, já garantido na Série B do ano que vem, acabou de conquistar neste domingo a vaga à grande final da Terceirona contra o Macaé.

Conhecido como “Papa Acesso”, já que quase todo ano leva consegue o acesso com algum time, Sérgio Papelin é hoje um dos principais dirigentes profissionais do futebol brasileiro e vem ficando conhecido como “Papa Acesso”, já que todo ano leva um time a uma importante conquista.

Sérgio Papelin, diretor executivo do Paysandu, foi o convidado do Camarote desta segunda

Sérgio Papelin, diretor executivo do Paysandu, foi o convidado do Camarote desta segunda

Já tendo trabalhado em equipes como Fortaleza-CE, Remo-PA, América-RN, Luverdense-MT, entre outros, Sérgio Papelin organizou o Paysandu e foi peça decisiva para que a equipe conquistasse o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

SÉRIE A

Como de costume, mais uma rodada da principal divisão do Campeonato Brasileira foi discutida no programa. Segundo o apresentador Guina Paiva, o Corinthians fez uma bela partida e o melhor em campo foi justamente o goleiro Aranha, por ter evitado mais gols. Arthur Eugênio corroborou o que o apresentador disse e lembrou da falha do zagueiro Bruno Uvini, que acabou culminando no único gol do jogo. Arthur afirmou que zagueiro bom é aquele que “zagueira”, isto é, não brinca em serviço e joga firme, dando chutão, quando preciso.

Guina Paiva comanda o Camarote todas as segundas-feiras, às 19 horas, na Rede Família

Guina Paiva comanda o Camarote todas as segundas-feiras, às 19 horas, na Rede Família

O diretor do Futebol Interior também afirmou que a má fase do time santista se dá muito pela troca de treinador. Na opinião dele, a diretoria santista errou em trocar Oswaldo de Oliveira pelo atual treinador Enderson Moreira. Ainda em relação ao clássico, foi unânime entre os presentes a importância do atacante Paolo Guerrero para o Corinthians e a qualidade do atacante.

Para o bugrino Arthur, o Cruzeiro, que venceu mais uma, desta vez de virada sobre o Criciúma, já é campeão Brasileiro há algum tempo, já que o time não perde pontos “bobos”, como o Timão faz, por exemplo.

DECISÃO COPA DO BRASIL

A grande final entre Atlético Mineiro e Cruzeiro também esteve na pauta do programa esportivo. Foi consenso entre todos que não é viável realizar a primeira partida da decisão no Independência, como o Galo quer fazer. Assim como Nando Lopes, Sérgio Papelin também acredita que o Galo se sagrará campeão da Copa do Brasil.

RENOVAÇÃO DE TÉCNICOS

Arthur Eugênio acredita que já passou da hora de uma renovação no principal escalão dos técnicos brasileiros. De acordo com ele, nomes como Abel Braga, Dorival Júnior, Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari ganham muito e não dão mais retorno como antigamente. Assim, treinadores mais novos devem ganhar chances em clubes grandes. Arthur, inclusive, sugeriu a contratação do técnico Mazola Júnior, que levou o Paysandu à Série B, para o Palmeiras.

Campeonato Mato-Grossense 2015

Nesta segunda-feira, a disputa do Campeonato Mato-Grossense do próximo ano também teve espaço no programa. Arthur Eugênio disse que o estadual do Mato Grosso reúne totais condições para ser um dos melhores campeonato estaduais do país, muito por conta da forma de disputa e do bom trabalho pelo presidente Helmute Heminsk à frente da Federação Mato-Grossense de futebol.

MAU CARÁTER?

Para Guina Paiva, o goleiro Jéferson, do Botafogo, se revelou ser um sujeito mau caráter pela atitude que vem tomando em relação às atuações pelo Botafogo. O goleiro chegou a dizer em rede nacional que não tem mais vontade de atuar pelo Glorioso. Para Arthur, outros jogadores do elenco também estão tendo o mesmo tipo de comportamento do goleiro e estão boicotando o clube.

RUIM

A participação ao vivo no programa de um telespectador capixaba suscitou a falta de estrutura e os graves problemas pelos quais passam os times foram do principal eixo do futebol brasileiro – Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Segundo Arthur, os piores estados para se jogar futebol no Brasil são Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e o Amapá.

BONS TRABALHOS

O convidado da noite, Sérgio Papelin, dirigente executivo do Paysandu, comentou sobre os bons trabalhos que fez à frente de importantes times como o Luverdense, que subiu da Série C para a B, em 2013. Arthur pontuou que um time com um bom elenco ganha jogos importantes, mas só um time com um bom gestor ganha campeonatos.

SÉRIE B E ACESSO DA PONTE

O acesso da Ponte Preta à elite do Campeonato Brasileiro, evidentemente, não passaria em branco no programa. Apesar de ser bugrino, Arthur reconheceu a grande campanha da Macaca, comandada pelo técnico Guto Ferreira, mas lembrou que o pênalti marcado a favor da ponte que culminou no primeiro gol do time campineiro não existiu. Ele também foi assertivo nos comentários sobre o Vasco da Gama, muito beneficiado na Série B, segundo ele.

Rede Família se consolida como grande emissora e agora em HD

Com uma programação baseada na informação jornalística, esporte, prestação de serviços e entretenimento, a Rede Família exibe nas manhãs o programa Tudo Posso”, das 10:00 às 11:30 horas, na ancoragem de Maria Cândida e Rafael Faria. Assim como o “Camarote RF”, o “Tudo Posso” é apresentado dos modernos estúdios da Rede Família em São Paulo.

Junto com o “Tudo Posso”, outras atrações da emissora são o “Alerta Total”, comandado por Kleber Leite, o “Versátil & Atual” com a eclética Flor Fernandes, a novela “Cidadão brasileiro” e o“Jornal da Rede Família”, exibido diariamente às 18:15 horas com a apresentação de Marielle Jacon.

Além do ““Camarote RF”, sempre nas noites de segunda-feira, o “Rede Família Esportes”, de terça à sexta-feira, das 19:00 às 20:00 horas, é outra atração esportiva da emissora, também no comando de Guina Paiva, o auxílio de Ana Cecília Pereira e participação de toda a equipe de esportes da Rede Família.

Rede Família, em todo o Brasil e agora com sinal em HD

A Rede Família faz parte do grupo de emissoras do Grupo Rede Record e Record News e este ano teve um grande aumento de audiência ao passar a ser transmitida pelas antenas parabólicas. Continua sendo pelas antenas parabólicas a principal forma do brasileiro captar a imagem da televisão, superando as antenas convencionais e as operadoras de televisão pagas.

A Rede Família também está em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia, e também em várias operadores de televisão a cabo.

Na Região de Campinas, onde a Rede Família é transmitida em sinal aberto, também pode ser sintonizada no canal 24 da NET.

A Rede Família pode ser acompanhada pela internet:-http://www.redefamilia.com.br/

0002050042275 img