Sérgio Guedes volta a criticar empresários do futebol

Campinas, SP, 24 (AFI) – O técnico da Ponte Preta, Sérgio Guedes, já tinha descido a lenha nos empresários após a vitória, por 3 a 0, sobre o Guaratinguetá. Neste domingo, após a derrota, por 1 a 0, para o Corinthians, no programa de esportes da Record News, o treinador voltou a criticar os empresários.

“Esse meio é terrível. Se perde muitos jovens no futebol. Jovens de 20, 21 anos são considerados velhos hoje em dia e ficam sem oportunidade. O mercado é feroz e isso prejudica muito. Vamos tentar mudar isso e acabar com os empresários sem escrúpulos”, disse o treinador, que não se limitou apenas nestas críticas.

“Não tenho preocupação porque este tipo de gente não vai me empregar. Essas pessoas sem escrúpulos vão em dois jogadores que se destacam, o tiram do clube e oferecem propostas mirabolantes”.

Depois de mais críticas, Sérgio Guedes pediu respeito aos clubes e jogadores. “Nunca vou ser conivente com isso. É uma coisa séria. Não se dá tempo de ter uma boa equipe. Dois, três jogos bastam para eles tirarem os jogadores dos clubes. Precisamos fazer um ajuste imediato na Lei Pelé. Tem que ter respeito com a entidade e com o jogador”, pediu o comandante.

Pata finalizar, o treinador afirmou que na Macaca as coisas são diferentes e vão mudar. “A Ponte se preocupa com o lado social. Quem joga nas divisões de base da Ponte tem que estudar. Nem todos serão profissionais e eles precisam se preocupar com isso. Na Ponte vai ser mais difícil. Estou lidando com jogadores estruturados e tenho certeza que não perderemos jogadores”.

A Macaca está na vice-liderança, com 22 pontos. Na próxima rodada, o time campineiro encara a Portuguesa no domingo, às 18h10.