Sérgio Carvalho: Uma tão esperada e emocionante final brasileira na Copa Libertadores
Os dois clubes paulistas chegaram a essa final com méritos. Uma pena que o Maracanã vai estar vazio.
Os dois clubes paulistas chegaram a essa final com méritos. Uma pena que o Maracanã vai estar vazio.
Depois de muitos anos o futebol brasileiro será protagonista de uma final da Copa Libertadores de América, a mais importante competição da América do Sul. Palmeiras e Santos, dois gigantes do futebol brasileiro e mundial, medem forças a partir das 17 horas deste sábado, dia 30 de janeiro de 2021 (só que o torneio é válido pela temporada 2020).
Os dois clubes paulistas chegaram a essa final com méritos. Passaram por cima de adversários qualificados, em especial na fase semifinal quando o Verdão se classificou em cima do poderoso River Plate, da Argentina, enquanto o Peixão conseguiu sua vaga em cima do competente Boca Juniors, da Argentina.
Lamente-se que o Maracanã, onde será disputado o jogo estará fechado para o público torcedor. Pela primeira vez, portanto, a Libertadores terá uma final sem público.
EX-GOLEIRO MARCOS DÁ SEUS PITACOS NA DECISÃO. VEJA !

VERDÃO COM SUAS FERAS
O Palmeiras que utilizou muitos reservas nas últimas semanas para poupar seus titulares justamente para esse jogo, vai contar hoje com todas as suas feras. Desde o goleiro Weverton até o atacante Luiz Adriano (um de seus artilheiros nesta temporada).
O técnico Abel Ferreira aproveitou os últimos treinamentos feitos no Maracanã, para acertar os últimos detalhes do esquema tático de sua equipe. A equipe escalada por ele para começar esta partida terá Weverton no gol.
Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomes e Viña, na linha de zagueiros. Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga, no meio de campo. Rony e Luiz Adriano, no ataque. Time joga no 4-4-2, tem um forte sistema defensivo e um ataque muito rápido quando tem a posse da bola.
PEIXE COM VELOCIDADE
Já o Santos concentra seus jogadores na defesa quando não tem a bola e agride com muita velocidade quando a toma de seu adversário.
Cuca, técnico santista, também conseguiu poupar parte de seus titulares nos jogos pelo Brasileirão e poderá contar neste sábado com o que tem de melhor, o que aumenta a possibilidade de uma vitória de seu time.
Em tese, o Verdão tem um time tecnicamente superior, mas o Peixe compensa isso com a aplicação tática de seus jogadores, que seguem à risca o esquema pré elaborado por seu competente treinador.
Cuca, por sinal, já ganhou uma Libertadores quando era técnico do Atlético Mineiro em 2013. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, como trabalhava no futebol português, nunca venceu essa competição em sua carreira.
AS FORMAÇÕES
O Santos começa a partida deste sábado com Jhon no gol. Pará, Verissimo, Luan Peres e Felipe Jonatan na linha de zaga. Alison, Diego Pituca e Soteldo no meio de campo. Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge no ataque.
Os jogadores mais qualificados do Palmeiras são Weverton, Gustavo Gomes, Raphael Veiga e Luiz Adriano. No Santos destacamos Verissimo, Diego Pituca, Marinho e Soteldo.
Em tese, jogo equilibrado e sem um favorito destacado. Em minha opinião, no entanto, acho que o Santos está mais bem preparado para ser campeão.
O árbitro será Patricio Loustau. Ótimo juiz e muito experiente. Auxiliares – Ezequiel Braclovisky, e Diego Bonfá. Dario Herrera, quarto árbitro. Mauro Vigliano, chefe do VAR. Todos estão entre os melhores árbitros do futebol argentino.





































































































































