Sérgio Carvalho: Título do primeiro turno deixa São Paulo como grande favorito
Os números atuais do time de Diniz nos dão base para acreditar nisso. Vou apostar para ver !
Os números atuais do time de Diniz nos dão base para acreditar nisso. Vou apostar para ver !
Com a vitória sobre o Botafogo do Rio, quarta-feira à noite, no Morumbi, por 4 a 0, o São Paulo garantiu o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileirão 2020. Título mais do que merecido porque o time de Fernando Diniz evoluiu demais nas últimas semanas, ganhou boa parte de seus jogos e mostrou competência até contra adversários do primeiro escalão do campeonato.
Os números do Tricolor paulistano são impressionantes. Soma 50 pontos na classificação geral do Brasileiro (7 a frente do segundo colocado que é o Atlético Mineiro); Conseguiu 14 vitórias em 24 jogos, 8 empates e apenas duas derrotas (foi o time que menos perdeu).
Marcou 42 gols (tem o segundo melhor ataque) e sofreu 20 (melhor defesa do campeonato). Seu saldo de gols chegou a 22, o melhor entre os vinte participantes.
INVICTO E SEM EXPULSÃO
No Brasileiro o São Paulo não perde há 17 jogos. Não teve nenhum jogador expulso. Tem dois dos maiores artilheiros do campeonato, Luciano e Brenner. Neste ano já foi desclassificado da Copa Libertadores e da Copa Sul Americana. Mas é semifinalista da Copa do Brasil (que jamais ganhou) e o líder isolado do Campeonato Brasileiro.
Chances ainda abertas, portanto, de ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Seu técnico, Fernando Diniz, que teve momentos muito difíceis na atual temporada, parece ter achado o time e o esquema ideal.
No momento os jogadores que formam o time titular parecem ter se adaptado ao moderno esquema do jovem treinador.
A defesa, que andou tomando muitos gols, já não os toma mais a três jogos. O ataque, que no passado tinha dificuldades em acertar o gol adversário, tem feito gols em todos os jogos o que mostra o inegável equilíbrio tático e técnico que o time atingiu.
O QUE FALTA
Com 24 jogos disputados o São Paulo ainda terá mais quatorze a disputar. Como tem sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, estará mais tranquilo para administrar esta vantagem na sequência do campeonato.
Aliás, as pesquisas apontam que a maioria dos clubes que virão primeiro turno em primeiro lugar, geralmente é campeão. Mas há quem diga que apesar da boa situação em que se encontra, o São Paulo tem clubes mais qualificados do que ele nesta disputa.
OS CONCORRENTES
O Flamengo, que a crítica indica ainda como o clube com melhor elenco; o Grêmio Porto Alegrense, que reagiu forte nas últimas rodadas e começa a apertar mais seus adversários e o Atlético Mineiro, que tem excelente técnico e desde o começo do campeonato faz excelente campanha.
Particularmente, com base nos números e no excelente futebol que o São Paulo vem exibindo, eu também coloco o tricolor paulistano como um dos favoritos ao título. Mas fico em duvida em apostar totalmente nele, por causa de Fernando Diniz.
Até algum tempo atrás, quando mais apostávamos numa vitória tricolor, a decepção acontecia. Por isso, quando analisamos o trabalho do técnico tricolor fica sempre uma dúvida. Será que agora ele engrenou mesmo seu time e finalmente vai completar o ano com sua primeira grande conquista?
TRICOLOR É FAVORITO
Ou novos tropeços vão acontecer e o que é só alegria agora vai se transformar num triste pesadelo para o torcedor são-paulino?
Difícil dizer. Mas que o São Paulo de agora encanta, ninguém pode negar. Por isso, resolvi concordar com aqueles que indicam o Tricolor como o maior favorito ao título da temporada. Os números atuais do time de Diniz nos dão base para acreditar nisso.
É o que vou fazer…





































































































































