Sérgio Carvalho: Supercopa do Brasil põe frente a frente dois grandes campeões

Palmeiras e Flamengo foram os brasileiros que mais titulos conquistaram nos últimos anos. Não há favorito.

Palmeiras e Flamengo foram os brasileiros que mais títulos conquistaram nos últimos anos. Não há favorito.

0002050541153 img

De repente, com o aval das autoridades competentes, os clubes paulistas já começaram a disputar jogos oficiais neste final de semana. Além dos jogos pela primeira fase do Paulistão, um jogaço de bola vai ser disputado hoje em Brasília, a partir das 11 horas da manhã, deste domingo, dia 11 de abril.

Estou falando do super clássico entre Flamengo e Palmeiras, que vão decidir o título da Supercopa do Brasil (que reúne os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da última temporada).

Como tem acontecido durante toda a pandemia, o jogo será disputado com estádio vazio (sem presença de torcedores). A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, vai transmitir a partida para todo o Brasil. Para quem gosta ou está com saudades de ver a bola rolar, vai ser um prato cheio.

Gustavo Gomez é experiência na defesa do Palmeiras

Gustavo Gomez é experiência na defesa do Palmeiras

MAIS UM TÍTULO ?
O Palmeiras, que ganhou três títulos importantes na temporada passada ( Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores) corre atrás de sua quarta conquista em curto espaço de tempo. Já o Flamengo, que passou por fase técnica bastante irregular, voltou a jogar o que pode e entrará em campo neste domingo em Brasília com boas possibilidades de ser campeão.

Em tese, o rubro negro carioca até atravessa, nesse momento, fase superior a do time paulista. Ainda assim, não concordo com a maioria da crônica esportiva brasileira que indica o Flamengo como franco favorito nesta disputa. O Palmeiras tem bom elenco, tem recursos técnicos indiscutíveis e pode sim levantar a taça no final deste importante jogo.

Flamengo levou o Brasileiro em rodada emocionante

Flamengo levou o Brasileiro em rodada emocionante

GRANDES TIMES
Rogério Ceni, técnico do Flamengo, já escalou seu time para iniciar esta disputa. Terá Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Willian Airão e Filipe Luis; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Já o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, ainda tem algumas dúvidas para definir sua equipe. À princípio deve mandar a campo Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomes, Luan e Matias Viña; Danilo, Zé Rafael ou Felipe Melo e Raphael Veiga. Rony, Willian ou Wesley e Breno Lopes ou Luiz Adriano.

Numa comparação entre os dois times, diria que a defesa do Palmeiras é bem superior, mas no meio campo e no ataque o Flamengo tem mais recursos. O Verdão disputou 18 jogos em Brasília até hoje. Venceu 9, empatou 5 e perdeu 2. O Palmeiras disputou 118 jogos contra o Flamengo até hoje. Teve 46 vitórias, 32 empates e 40 derrotas.

ROGÉRIO CENI REFORÇA ESTILO DE JOGO DO FLAMENGO

player

PREMIO IMPORTANTE
O campeão da Supercopa do Brasil vai receber 5 milhões de reais pelo título além do respectivo troféu. O vice- campeão receberá uma cota de 2 milhões de reais. E haverá um prêmio especial para o melhor jogador em campo. Ele vai receber de presente um Kia Sportage, novinho em folha.

A CBF escalou três gaúchos para apitar esse jogo decisivo em Brasília na manhã deste domingo. O árbitro principal será Leandro Pedro Vuaden (que eu considero um dos melhores do Brasil). Será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi.

Quem vai se responsabilizar pelo VAR será o paraibano Wagner Reway. Existe uma dúvida no meio campo do Palmeiras. Na cabeça de área, Zé Rafael disputa vaga com Felipe Melo. Em minha opinião, Felipe Melo deveria ser o titular.

É que, com ele na equipe, o Palmeiras venceu setenta por cento de seus jogos. Vale a pena apostar nele.