Sérgio Carvalho: Só vitória interessa para brasileiros na Copa Sul-Americana

Corinthians, Red Bull e Athetico tentam se recuperar, enquanto Grêmio lidera e Atlético-GO, Bahia e Ceará estão em situação melhor

Corinthians, Red Bull e Athetico tentam se recuperar, enquanto Atlético-GO, Bahia e Ceará estão em situação melhor

0002050548502 img

O Corinthians não tem outra alternativa. Ou vence o jogo de quinta-feira em Montevidéu contra o Peñarol ou sua chance de classificação para a fase dos mata-matas da Copa Sul-Americana estará seriamente comprometida. Neste momento, o time uruguaio tem 9 pontos ganhos no Grupo E. Se ganhar do Corinthians, chega aos 12 ou oito pontos a mais do que a equipe brasileira.

Numa dessas, como vão faltar apenas dois jogos na sequência da fase de grupos, o time da fiel não terá chance de alcançar a equipe uruguaia. Se levarmos em consideração o momento ruim do Corinthians neste momento e o fato de ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, na Arena de Itaquera, sua chance de vencer o Peñarol na capital uruguaia é quase nula.

Aliás, já tinha opinião formada de que o time de Vagner Mancini não passaria desta fase da Sul-Americana. Pelo visto, é o que vai acontecer.

SITUAÇÕES PARECIDAS

Apenas Grêmio ta indo bem na Sul-Americana

Apenas Grêmio ta indo bem na Sul-Americana

Além do Corinthians, mais seis clubes brasileiros estarão em ação neste meio de semana por esta Copa organizada pela Conmebol. Nesta terça-feira, por exemplo, as 19h15, jogam Metropolitanos x Athletico PR. As 21h30, o Bragantino recebe o Emelec, líder de seu grupo.

Na quarta-feira as 19h15, o Ceará encara o Sarandi e as 21h30, será a vez do Atlético-GO enfrentar o Palestino. Na quinta feira, às 19h15, o Grêmio enfrenta o Lanus, em Porto Alegre. As 19h30, o Bahia joga fora de casa contra o Guabirá.

PRECISAM DA VITÓRIA
Nestes jogos acredito na vitória dos clubes brasileiros que jogam em casa, como o Bragantino, o Ceará, o Atlético-GO e o Grêmio. O Bahia que joga fora, também pode surpreender. Mas não será uma tarefa fácil. Esta será apenas a quarta rodada da Copa Sul-Americana.

Red Bull já perdeu duas vezes

Red Bull já perdeu duas vezes

Na fase de grupos são seis jogos por clube. Portanto, depois dos jogos desta semana, ainda serão disputadas mais duas rodadas para saber quem se classifica para os mata-matas.

Bom lembrar que só primeiro colocado de cada grupo se classifica. Na Libertadores, são os dois primeiros.

CLASSIFICAÇÃO NOS GRUPOS
Neste momento, o Grupo A da Sul-Americana tem o 12 de Outubro e o Huachipato, com 5 pontos ganhos. No Grupo B o Independiente tem 7 e o Bahia, 5. No Grupo C, o Ceará é líder ao lado do Bolivar, com 5 pontos cada.

No Grupo D a liderança está com o Melgar com 9 pontos. o Athletico PR tem 6. No E o Peñarol tem 9, Corinthians e River do Paraguai, 4. No F o Atlético GO é líder com 7. o Libertad tem 6.

No Grupo G, Emelec é o primeiro com 6, Talleres tem 4. O Red Bull está com 3. Finalmente, no grupo H, o Grêmio é líder isolado com 9 pontos. O Lanus corre atrás com 6.

Bahia briga pela liderança

Bahia briga pela liderança

JOGOS DA TERÇA
Outros jogos da rodada: terça – 19h15, Talleres x Tolima. As 21h30, Torque x Independiente. Na quarta, 19h15, Doze de Outubro x Huachipato. 21h30 – San Lorenzo x Rosário Central e Bolivar x Jorge Willstermann.

Na quinta, 21h30 – Aucas x Melgar, River do Paraguai x Huancayo e Libertad x Newell´s Old Boys.