Sérgio Carvalho: Só vitória interessa para brasileiros na Copa Sul-Americana
Corinthians, Red Bull e Athetico tentam se recuperar, enquanto Grêmio lidera e Atlético-GO, Bahia e Ceará estão em situação melhor
Corinthians, Red Bull e Athetico tentam se recuperar, enquanto Atlético-GO, Bahia e Ceará estão em situação melhor
O Corinthians não tem outra alternativa. Ou vence o jogo de quinta-feira em Montevidéu contra o Peñarol ou sua chance de classificação para a fase dos mata-matas da Copa Sul-Americana estará seriamente comprometida. Neste momento, o time uruguaio tem 9 pontos ganhos no Grupo E. Se ganhar do Corinthians, chega aos 12 ou oito pontos a mais do que a equipe brasileira.
Numa dessas, como vão faltar apenas dois jogos na sequência da fase de grupos, o time da fiel não terá chance de alcançar a equipe uruguaia. Se levarmos em consideração o momento ruim do Corinthians neste momento e o fato de ter perdido o jogo de ida por 2 a 0, na Arena de Itaquera, sua chance de vencer o Peñarol na capital uruguaia é quase nula.
Aliás, já tinha opinião formada de que o time de Vagner Mancini não passaria desta fase da Sul-Americana. Pelo visto, é o que vai acontecer.
SITUAÇÕES PARECIDAS
Além do Corinthians, mais seis clubes brasileiros estarão em ação neste meio de semana por esta Copa organizada pela Conmebol. Nesta terça-feira, por exemplo, as 19h15, jogam Metropolitanos x Athletico PR. As 21h30, o Bragantino recebe o Emelec, líder de seu grupo.
Na quarta-feira as 19h15, o Ceará encara o Sarandi e as 21h30, será a vez do Atlético-GO enfrentar o Palestino. Na quinta feira, às 19h15, o Grêmio enfrenta o Lanus, em Porto Alegre. As 19h30, o Bahia joga fora de casa contra o Guabirá.
PRECISAM DA VITÓRIA
Nestes jogos acredito na vitória dos clubes brasileiros que jogam em casa, como o Bragantino, o Ceará, o Atlético-GO e o Grêmio. O Bahia que joga fora, também pode surpreender. Mas não será uma tarefa fácil. Esta será apenas a quarta rodada da Copa Sul-Americana.
Na fase de grupos são seis jogos por clube. Portanto, depois dos jogos desta semana, ainda serão disputadas mais duas rodadas para saber quem se classifica para os mata-matas.
Bom lembrar que só primeiro colocado de cada grupo se classifica. Na Libertadores, são os dois primeiros.
CLASSIFICAÇÃO NOS GRUPOS
Neste momento, o Grupo A da Sul-Americana tem o 12 de Outubro e o Huachipato, com 5 pontos ganhos. No Grupo B o Independiente tem 7 e o Bahia, 5. No Grupo C, o Ceará é líder ao lado do Bolivar, com 5 pontos cada.
No Grupo D a liderança está com o Melgar com 9 pontos. o Athletico PR tem 6. No E o Peñarol tem 9, Corinthians e River do Paraguai, 4. No F o Atlético GO é líder com 7. o Libertad tem 6.
No Grupo G, Emelec é o primeiro com 6, Talleres tem 4. O Red Bull está com 3. Finalmente, no grupo H, o Grêmio é líder isolado com 9 pontos. O Lanus corre atrás com 6.
JOGOS DA TERÇA
Outros jogos da rodada: terça – 19h15, Talleres x Tolima. As 21h30, Torque x Independiente. Na quarta, 19h15, Doze de Outubro x Huachipato. 21h30 – San Lorenzo x Rosário Central e Bolivar x Jorge Willstermann.
Na quinta, 21h30 – Aucas x Melgar, River do Paraguai x Huancayo e Libertad x Newell´s Old Boys.





































































































































