Sérgio Carvalho: Semana quente com largada da Libertadores e da Sul-Americana
Começa a fase de grupos da Libertadores com sete brasileiros e a Sul-americana que tem, entre outros, Corinthians e Bragantino
Começa a fase de grupos da Libertadores com sete brasileiros e a Sul-americana que tem, entre outros, Corinthians e Bragantino
Chegou a hora. Quem puder mais, vai chorar menos. A fase de grupos da Copa Libertadores de América começa com tudo neste meio de semana. Vai ter jogo prá tudo quanto é gosto. Todos os clubes brasileiros que se classificaram para disputar esta fase da Copa estarão em ação. A maioria fora de casa.
Entre os clubes paulistas, o único que terá o privilégio de estrear em casa é o Santos. Pega o Barcelona, de Guaiaquil, em Vila Belmiro, a partir das 19h15 de terça- feira, dia 20 de abril. Já o Palmeiras enfrenta o Universitario do Peru, quarta- feira, dia 21, enquanto o São Paulo encara o Sporting Cristal lá na capital peruana.
Entre os clubes brasileiros que não representam o futebol paulista, o Internacional visita o Always Ready, na terça, às 19h15; o Fluminense recebe o River Plate, no Maracanã às 19 horas; o Flamengo pega o Velez Sarsfield, às 21h30 em Buenos Aires e o Atlético Mineiro mede forças com o La Guaira, às 19 horas de quarta feira.
CHANCES DE VITÓRIA
Por jogarem em casa, Santos e Fluminense tem boas possibilidades de ganhar os três pontos. O tricolor carioca está em fase técnica superior a do Peixão da Vila. Mas os dois estão credenciados a ganhar seus jogos e dar passo decisivo para liderar seus grupos.
Também acredito no potencial do Inter, de Porto Alegre, que parece ter atingido um bom nível de atuação sob o comando de seu novo técnico e me parece ser tecnicamente bem superior ao Always Ready, que não tem nenhuma tradição nesta competição.
Vejo também com otimismo a estreia do São Paulo lá no Peru. Tricolor paulistano está em alta e o Sporting Cristal não atravessa seu melhor momento.
FLAMENGO E GALO
Também acredito muito na vitória do Flamengo, apesar do respeito que tenho pelo Velez, um time acostumado a disputar essa Copa.
Em tese, acho que o time de Rogério Ceni vence, mas se ao menos conseguir um empate já terá cumprido sua missão com dignidade.
Adversário do Galo Mineiro, o La Guaira, é fraco. Mas Cuca ainda não conseguiu arrumar seu time. Numa dessas, um empate estará bom demais para o clube de Minas.
TIMÃO NA LIBERTADORES
Mas não é só a Copa Libertadores que deve passar emoção neste meio de semana para quem, como eu, é fanático por futebol. Também a Copa Sul- Americana entra em sua fase mais interessante com presença de sete clubes brasileiros.
Entre eles está o Corinthians, que estreia fora de casa contra o limitado River Plate, do Paraguai. O problema do time da Fiel está na fragilidade de seu elenco atual. Ainda assim, acho que pelo menos um empate ele consegue em Assunção, no Paraguai.
BRAGA EM CASA
Outro representante paulista nesta Copa é o Red Bull Bragantino. Ele estreia contra o Tolima, quinta feira, 22 de abril, às 19h15m em Bragança Paulista. Tem tudo para faturar os três pontos.
Quanto aos outros clubes brasileiros que disputarão esta Copa, o Bahia joga contra o Torque, fora de casa, quarta- feira às 21h30 com boas possibilidades de vencer.
CEARÁ E ATLETICOS
O Ceará também é favorito contra o Jorge Willstermann, na quarta, às 19h30, em Fortaleza. O Athletico-PR encara o Aucas, fora de casa com muita chance de vencer.
O outro Atlético, o de Goiás, também joga em casa contra o conhecido Newell´s Old Boys. Jogo equilibrado. O Grêmio, que agora não tem Renato, pega o Le Equidad, em Porto Alegre. Pode até golear.





































































































































