O principal jogo será entre o River Plate, da Argentina, vai encarar o Palmeiras, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires.
Em tese, esse seria um jogo em que, devido à bagagem dos dois clubes, não deveria haver um favorito. Não tenho receio de indicar o Palmeiras.
Campinas, SP, 16 (AFI) – A Copa Libertadores da América, fase quartas-de-final, tem quatro jogos programados para esse meio de semana. O principal deles, certamente será aquele em que o River Plate, da Argentina, vai encarar o Palmeiras, de São Paulo, no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires.
Essa partida, um clássico internacional entre dois gigantes do futebol latino americano, será disputado a partir das 21h30, desta quarta-feira, dia 17 de setembro. Em tese, esse seria um jogo em que, devido à bagagem dos dois clubes, não deveria haver um favorito.
Mas, pelo momento que os dois clubes atravessam (o argentino em baixa e o brasileiro em alta), eu não tenho receio de indicar o Palmeiras como o mais provável vencedor deste jogo.
MOMENTO É DO VERDÃO
Lógico que, por jogar em casa, por ser um clássico internacional, o River tem alguma chance de ganhar os três pontos. Mas se depender do momento, o Verdão de Abel Ferreira me parece bem mais perto da vitória do que seu adversário.
Como disse acima, esse jogo será bem no meio desta semana, na quarta-feira. Só que essa fase da Libertadores, começa nesta terça, dia 16, em Buenos Aires, com o confronto entre Vélez Sarsfield e Racing Club. Favoritismo absoluto do Vélez que dificilmente perde dentro de seu estádio.
SÃO PAULO NO EQUADOR
Na quinta-feira, dia 18, mais dois jogos com presença de clubes brasileiros. Às 19 horas, no estádio Casablanca, em Quito, Equador, a LDU, um dos melhores times das Américas, pega o São Paulo.
Um jogo muito difícil para o tricolor paulistano, que atravessa bom momento técnico mas terá pela frente não só um time qualificado como o da LDU. Mas devemos lembrar que Quito fica a mais de dois mil metros de altitude e esse detalhe costuma prejudicar o time que vem de fora.
FLAMENGO NO MARACANÃ
Às 20h30, no Maracanã, o Flamengo, melhor time brasileiro no momento, recebe o Estudiantes, de La Plata, no Rio de Janeiro. Se der a lógica, o rubro negro carioca ganha tranquilo, até por goleada. Só uma enorme zebra levaria o clube argentino a um empate ou uma vitória.
Lembro que essa fase da Libertadores é disputada com jogos de ida e volta. Assim, os que jogos que relacionei acima, serão os de ida. Os de volta serão disputados, com mando invertido, a partir do dia 23 de setembro.
Neste caso, dos três clubes brasileiros que estão nesta disputa, só o Flamengo vai jogar fora no seu segundo jogo. Palmeiras e São Paulo, ao contrário, vão mandar suas partidas em casa.
Meus favoritos para chegar às semifinais são:
- Velez Sarsfield,
- Palmeiras,
- Flamengo e
- São Paulo.
CONFIRA OS JOGOS DE IDA DAS QUARTAS:



































































































































