Sérgio Carvalho: Palmeiras corre atrás de vaga e Santos contra o rebaixamento
Palmeiras precisa vencer o Guarani e torcer para que o rival Corinthians não perda para o Novorizontino na rodada final
Palmeiras precisa vencer o Guarani e torcer para que o rival Corinthians não perda para o Novorizontino na rodada final
Verdão está em terceiro lugar na classificação do grupo C e precisa de uma vitória neste domingo diante da Ponte Preta, em Campinas, e de uma derrota do Novorizontino, diante do Corinthians, em Itaquera, para participar da fase dos mata matas do Paulistão 2021.
Nos outros grupos, os dois classificados para a próxima fase do campeonato já estão definidos. No Grupo A se classificaram Corinthians e Internacional de Limeira. No Grupo B, o São Paulo, que é o líder absoluto do Estadual, terá a companhia da Internacional, de Limeira. No Grupo D, Mirassol e Guarani ficaram com as vagas.
As quartas de final do campeonato terá apenas um jogo no campo do clube que fez mais pontos. Quem vencer, estará nas semifinais. Também as semifinais terá apenas um jogo. As finais, no entanto, terão dois jogos. O primeiro no campo do finalista que tiver menos pontos. O segundo e decisivo, será no estádio da equipe que fez mais pontos em todo o campeonato.
ÚLTIMOS JOGOS
Neste domingo serão disputados os últimos oito jogos da fase de grupos do campeonato. Jogam: Botafogo x Bragantino, em Ribeirão Preto; Corinthians x Novorizontino, em São Paulo; Internacional x Guarani, em Limeira; Ituano x Santo André, em Itu; Mirassol x São Paulo, em Mirassol; Ponte Preta x Palmeiras, em Campinas; Santos x São Bento, em Santos e São Caetano x Ferroviária, em Sorocaba.
No jogo que será disputado na Vila Belmiro o Santos precisa ao menos empatar. Se perder, estará rebaixado para a série B do Campeonato Paulista. Se houve empate ou vitória do Peixe, o São Bento será rebaixado.
O São Caetano, que fez a pior campanha da fase de grupos, já está rebaixado. O chamado Azulão não conseguiu ganhar um só jogo nos onze que já realizou. Empatou 3 e perdeu 8. Marcou apenas 4 gols e sofreu 19. Seu saldo negativo foi de -15.
Melhor ataque do campeonato: São Paulo com 27 gols. Pior – São Caetano, 4. Defesa menos vazada- Red Bull Bragantino – 6 gols contra. Piores defesas- Santos e São Caetano – 19 gols contra.
DISPUTA NO GRUPO C
Detalhes importantes desta rodada do Paulistão. Só no Grupo C ainda existe disputa para conseguir uma vaga nas quartas de final do campeonato. O Palmeiras joga fora, mas tem condições de vencer a Ponte, no Moisés Lucarelli.
Não será fácil, mas diante do Santos, no clássico de quinta-feira, na Allianz Arena, o time de Abel Ferreira mostrou força e provou que está sim interessado em continuar no campeonato. Já a Ponte não tem nenhuma chance de classificação e, por isso, não estará tão motivada.
O Novorizontino pega o Corinthians e precisa vencer para ter chance de se classificar no Grupo C. Se empatar e o Palmeiras vencer, dá Verdão na próxima fase do campeonato.
DESESPERO NA VILA BELMIRO
Outro jogo que merece atenção é o que será disputado na Vila. O Santos atravessa uma de suas piores fases técnicas dos últimos anos. Não seria surpresa se perdesse para o São Bento, mesmo em seu estádio. Jogo não será fácil para o time de Marcelo Fernandez.
O que anima um pouco o Peixe é que só vai precisar de um empate para não cair. O São Bento, ao contrário, ou vence o jogo, e cai para a série B em 2022.





































































































































