Sérgio Carvalho: Na briga pelo título brasileiro, Internacional é o meu favorito

Procurei pesquisar e entrei de cabeça na análise fria e objetiva de cada um dos pretendentes ao caneco e cheguei à conclusão

Procurei pesquisar e entrei de cabeça na análise fria e objetiva de cada um dos pretendentes ao caneco e cheguei à conclusão

0002050524852 img

Faltam apenas seis rodadas para o Campeonato Brasileiro de 2020 chegar ao fim. E neste momento, há uma interrogação na cabeça de jornalistas esportivos e torcedores. Quem será o campeão brasileiro da temporada? Quem tem mais chance de chegar lá?

Procurei pesquisar e entrei de cabeça na análise fria e objetiva de cada um dos pretendentes ao caneco e cheguei à conclusão de que, o Internacional, de Porto Alegre, é hoje o grande favorito para levantar a taça.

Primeiro porque é o atual líder da competição com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo. Segundo porque terá pela frente adversários mais fáceis que seus atuais concorrentes ao título máximo deste campeonato.

Internacional embalado por oito vitórias consecutivas

Internacional embalado por oito vitórias consecutivas

CONCORRENTES IRREGULARES
Além disso, São Paulo, Atlético Mineiro e Flamengo tem intercalado bons e maus momentos na atual fase do campeonato, enquanto o Inter vem de sete jogos seguidos sem perder.

Veja quais serão os últimos seis jogos do Inter: Bragantino, em casa; Athletico PR, fora; Sport Recife, em casa, Vasco da Gama e Flamengo, fora e Corinthians, em casa.

Entre essas equipes, Sport e Vasco atravessam péssima fase técnica enquanto o Corinthians, último adversário do Inter lá em Porto Alegre, não parece com força suficiente para surpreender o Colorado gaúcho dentro de seus domínios.

O Inter tem hoje 62 pontos ganhos, 18 vitórias (melhor índice entre os primeiros colocados) 8 empates e 6 derrotas, em 32 jogos. Marcou 55 gols e sofreu 30 (menos de um gol por jogo).

OS NÚMEROS
Já o São Paulo, segundo colocado, tem 58 pontos,16 vitórias, 10 empates e 6 derrotas. 52 gols pró e 34 contra. O Atlético Mineiro, terceiro colocado, tem 57 pontos, 17 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Marcou 56 gols e sofreu 41.

São Paulo empatou com o Coritiba

São Paulo empatou com o Coritiba

O Flamengo está com 55 pontos, 16 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, 53 gols pró e 41 contra.

Como se percebe, o Inter tem mais pontos, maior número de vitórias, menor número de derrotas, maior número de gols marcados e menor número de gols sofridos.

Ou seja: O Inter, além de quatro pontos à frente do segundo colocado, é líder isolado e indiscutível do campeonato, tem melhor sequência de resultados nos últimos jogos e terá pela frente daqui para frente, alguns adversários de menor competência técnica.

Tudo nos leva a crer que o Colorado é sim o grande favorito ao título brasileiro desta temporada.

COMANDO VENCEDOR
Acrescente-se a isso o fato do Inter ser dirigido por um técnico vencedor, Abel Braga, que já ganhou esse título com o próprio Inter e que já levou esse time a campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes.

Abel Braga em 2014 pelo Inter

Abel Braga em 2014 pelo Inter

Em razão disso, numa hora da necessidade, o Inter terá no banco a experiência necessária de seu treinador para superar todas as adversidades que surgirem pela frente até chegar a tão sonhada conquista do título brasileiro depois de quarenta anos.

OS VACILÕES
Já do outro lado estará o São Paulo, em queda vertical e dirigido por um técnico perdedor (Fernando Diniz), um Atlético Mineiro que não tem a regularidade necessária para ser campeão e um Flamengo, que está em fase de desmanche (já que vários jogadores deixarão o clube para jogar fora do Brasil) e um técnico que já provou que não tem competência para dirigir grandes clubes (Rogério Ceni).

Diante de toda essa argumentação, acho sinceramente que o Inter vai mesmo levantar a taça de campeão depois de mais de 40 anos sem conseguir fazê-lo. E,de novo, sob o comando de um técnico que parecia já ter chegado ao fim: Abel Braga.