Sérgio Carvalho: Mundial Interclubes começa nesta quinta com esperança no Palmeiras
Palmeiras, de São Paulo e Bayern, de Munique, são disparados os times de melhor qualidade e devem fazer a final
Palmeiras, de São Paulo e Bayern, de Munique, são disparados os times de melhor qualidade e devem fazer a final
A abertura do Campeonato Mundial de Futebol Interclubes organizado pela FIFA começa nesta quinta- feira. Às 11 horas da manhã, horário brasileiro, o Tigres, do México, encara o Ulsan Hiunday, da Coréia do Sul. Às 14h30, será a vez de Al Duhaill e Alhly entrarem em campo. O Al Duhaill é do Catar, enquanto o Al Ahly é do Egito.
Os dois jogos fazem parte das quartas de final deste torneio que vai indicar no seu final o campeão mundial da temporada. Além destes quatro clubes, mais dois estão confirmados nesta disputa.
O Bayern, de Munique, campeão da Europa e o Palmeiras, campeão da última Copa Libertadores. Estes dois só entram na disputa a partir da fase semifinal que será disputada nos dias 7, domingo e 8, segunda- feira.
TIGRES É FAVORITO
Nos jogos programados para esta quinta- feira no Catar, o Tigres é o grande favorito no primeiro jogo. Time mexicano foi campeão da Concacaf e no momento atravessa excelente fase técnica. Dificilmente vai perder para o Ulsan Hiunday, da Coreia do Sul, que é uma equipe quase amadora e sem condições de superar o representante mexicano.
Como dissemos, esta partida vai começar às 11 da manhã desta quinta- feira. Às 14h30, o Al Duhaill, do Catar, recebe o Al Ahly, do Egito. Esse deve ser um jogo bastante equilibrado o que nos impede de indicar um favorito.
É um jogo em que tudo pode acontecer. Será uma partida onde o preparo físico e a correria vai prevalecer. O futebol destas equipes não se compara nem de perto com aquele que é jogado em outras partes do mundo, em especial, na Europa e na América do Sul.
RONI FALA DAS EXPECTATIVAS DO PALMEIRAS
Espaço incorporado por HTML (embed)

FINAL ESPERADA
Ao fazermos uma análise fria sobre os seis participantes deste mundial, chegaremos à fácil conclusão de que Palmeiras, de São Paulo e Bayern, de Munique, são disparados os times de melhor qualidade.
O time brasileiro, que sonha com a conquista de um mundial promovido pela Fifa, tem tudo para se classificar para a final contra o Bayern. Neste caso, a equipe alemã entraria em campo como grande favorita porque, no momento, é mesmo o melhor time do mundo.
Mas como o Verdão vem de uma conquista importante como a Copa Libertadores, pode ser que consiga complicar o gigante alemão e até vencê-lo, o que seria uma enorme e alegre surpresa. Mas se o jogo transcorrer dentro da normalidade, deve prevalecer a melhor competência técnica dos alemães. Acho muito difícil o Palmeiras levantar a Taça.
TERCEIRA FORÇA
No que se refere aos demais participantes, considero o Tigres como terceira força deste torneio. É um time acostumado a ser campeão, que tem bons jogadores e vem jogando bem nos últimos meses.
Como nas semifinais enfrenta o Palmeiras, é bom que o time brasileiro encare esse jogo com a devida seriedade ou, de repente, pode até perder o jogo e, ao invés de disputar a final com o Bayern, o Verdão enfrentará o perdedor do confronto entre Bayern e Al Duhall ou Al Ahly, do Egito, na briga pelo terceiro lugar.
Se acontecer uma vitória egípcia, será uma enorme zebra, como também será se o Bayern perder para qualquer de seus dois adversários nas semifinais do torneio. A grande final deste mundial será disputada no estádio Cidade da Educação, no Catar, no dia 11 de fevereiro, uma quinta- feira, a partir das 12 horas (horário brasileiro).
Vale a pena conferir!





































































































































