Apesar da goleada inicial do Coritiba por 4 a 0 em cima da Ferroviária, os jogos da 25ª rodada prometem ser muitos acirrados
O Coxa segue na briga direta pelo acesso, indo dormir na liderança isolada da Série B do brasileiro, após golear a Ferroviária, por 4 a 0, em casa.
Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 6 (AFI) – Apesar da goleada inicial do Coritiba por 4 a 0 em cima da Ferroviária, os jogos da 25ª rodada prometem ser muitos acirrados. Isso porque a briga tanto na parte de cima da tabela, no G-4 – grupo de acesso – como na rabeira – zona de degola – estão quentes. O Coxa segue na briga direta pelo acesso, indo dormir na liderança isolada.
Fora esta goleada, outros dois jogos foram disputados nesta sexta-feira (5). Em Manaus, o Amazonas perdeu por 3 a 1 para o Remo, ficando na zona de queda, em penúltimo. O time paraense, de outro lado, é quinto colocado e sonha com o acesso.
A maior decepção ficou para o Paysandu, que em casa perdeu por 2 a 1, de virada, para o Volta Redonda. Os dois times brigam para não cair, mas a situação do Papão é mais crítica: é o lanterna. O Voltaço ainda está no Z-4, mas em 17º lugar, ameaçando reagir.

Foto: JP Pacheco – CFC
BOTAFOGO NO SÁBADO
No sábado, dia 6, jogo único entre Botafogo, de Ribeirão Preto (que vai muito mal das pernas) e Athletico Paranaense. Mesmo em Ribeirão, não dá para indicar o tricolor local como favorito. Qualquer resultado será válido.
No domingo, dia 7, às 16 horas, o Criciúma recebe a Chapecoense. Os dois clubes se nivelam e, por isso, não há como indicar um favorito.
Às 18h30, em Belo Horizonte, o América encara o Operário, que tem mais time. Jogo muito difícil para a equipe da casa.
Às 21h30, o Avaí recebe o líder Goiás (antes do início da rodada) do campeonato, o Goiás. Em tese, o time visitante tem maiores possibilidades de vencer.
Na segunda-feira, dia 8, mais três jogos. Às 19h30, Novorizontino x Atlético Goianiense, em Novo Horizonte; às 20 horas, Cuiabá e CRB jogam na capital do Mato Grosso e às 21 horas, o Vila Nova pega o Athletic Club, em Goiânia. Nos dois primeiros jogos, equilíbrio. No jogo na capital de Goiás, o time da casa é favorito.
MELHORES E DESTAQUES
Antes destes jogos, a classificação está assim:
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !
Clube com maior número de vitórias – Goiás, 19.
Clube que mais empatou – Remo, 11 vezes.
Clube que mais perdeu – América-MG, 13.
Melhor ataque – Chapecoense, 36 gols pró.
Defesa menos vazada – Coritiba, 16 gols contra.
Principais artilheiros – Pedro André, do Remo, 10 gols. Anselmo Ramon, do Goiás, e Carlão, da Ferroviária, de Araraquara. 8 gols cada.
QUEM SOBE, QUEM CAI…
Acima, disse que, neste momento, Goiás, Coritiba, Chapecoense e Criciúma são os favoritos ao acesso. Já na parte de baixo, os mais ameaçados pelo rebaixamento são Paysandu, Volta Redonda, Amazonas e América- MG.
Mas Botafogo, de Ribeirão e Athletic Club, também estão seriamente ameaçados. Todo cuidado será pouco. Assim que essa rodada terminar, vão faltar treze para o campeonato chegar ao seu final.
CONFIRA OS JOGOS DA 25ª RODADA:


















































































































