Corinthians e Vasco devem fazer uma grande final de Copa do Brasil. São Paulo e Santos preocupam para 2026.
Nesta grande final, que será disputada em duas partidas (uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro), não há um favorito destacado.
São Paulo, SP, 15 (AFI) – A fase semifinal da Copa do Brasil, segundo maior torneio de futebol do Brasil, já tem seus finalistas definidos. O Corinthians, que desclassificou o badalado Cruzeiro, de Belo Horizonte, e o Vasco da Gama, que superou o Fluminense após dois jogos, e garantiu com méritos, sua presença nesta decisão.
As classificações destes dois gigantes do futebol brasileiro, não aconteceu por acaso. Os dois times souberam como se impor a seus adversários que, em tese, eram tecnicamente superiores. Tanto Corinthians como Vasco, no entanto, jogaram um futebol tão competitivo e solidário nos dois jogos das semifinais, que conseguiram anular as principais qualidades de Cruzeiro e Fluminense, e chegaram com muita força à fase final deste torneio.
NÃO HÁ FAVORITO
Neste confronto, que será disputado em duas partidas (uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, não há um favorito destacado. Acho até que o Time da Fiel leva alguma vantagem porque seu técnico, o competente Dorival Júnior, já ganhou três destas Copas e parece ter achado o caminho certo para conquistá-lo.
Ainda assim, não dá para colocar o Vasco de lado. O time de Diniz ganhou personalidade, tem um time integrado por bons jogadores, que reúnem qualidade suficiente para sonhar algo na disputa deste torneio.
O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, às 21h30, em São Paulo, na Neo Química Arena. O segundo e decisivo jogo, será domingo, dia 21 de dezembro, às 18h30, no Maracanã, Rio de Janeiro. Não dá prá perder.

SÃO PAULO FORA DA LIBERTADORES
Com as vitórias de Corinthians e Vasco sobre Cruzeiro e Fluminense, o São Paulo, que ainda sonhava com vaga na pré-Libertadores do ano que vem, deixou de ter essa chance. Seu time vai ter mesmo que aceitar disputar a Copa Sul-Americana, porque seu futebol, durante o último Brasileirão, não lhe deu condições de chegar mais longe.
Para o presidente Julio Casares, foi mais uma pancada na cabeça. Ele, que tem feito uma administração cada vez mais negativa, contava com vaga na Libertadores para ter certeza de entrada de dinheiro em seus cofres no primeiro semestre de 2026. Não deu certo.
Assim, no ano que vem, o São Paulo só vai disputar o Paulistão, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. Nada mais. Uma prova de que, ou os conselheiros acham uma fórmula de trocar o presidente, ou, no ano que vem, o São Paulo será candidato sério ao rebaixamento no Brasileirão. Podem acreditar!!!
SANTOS PRECISA SEGURAR NEYMAR
Eu não acreditava muito na sua recuperação, mas depois que Neymar foi decisivo para que o Santos não caísse para a série B do Brasileirão, não há como não aprovar sua renovação de contrato com o clube. Os contados já começaram a ser feitos e, dos dois lados, há vontade de fechar mais um ano de contrato.
Diante disso, é provável que antes mesmo do final deste ano, Neymar já estará de contrato novo, pronto para defender o Santos nas competições de 2026.
Além de Neymar, a diretoria do clube precisa contratar alguns reforços pontuais, para melhorar o nível de competitividade do time nos campeonatos e torneios que vai disputar.
Presidente Marcelo Teixeira vai precisar abrir os cofres para arrumar a casa. Será mais do que necessário.
Confira também:
- Filho de Roberto Dinamite dedica vaga na final da Copa do Brasil ao pai: 'Vamos Vasco!'
- Corinthians garante ao menos R$ 53,5 mi em prêmios na Copa do Brasil
- Mural de Gabigol no CT do Cruzeiro sofre vandalismo: 'Vai embora, lixogol'
- Rio terá ponto facultativo em dia com finais envolvendo Flamengo e Vasco, diz Paes






































































































































