Sérgio Carvalho: E afinal, Abel Ferreira, do Palmeiras, é ou não é competente ?

O mundo caiu sobre a cabeça do polêmico técnico português e seu prestigio junto a crônica esportiva paulistana implodiu de vez

O mundo caiu sobre a cabeça do polêmico técnico português e seu prestigio junto a crônica esportiva paulistana implodiu de vez

0002050542941 img

De repente, jornalistas esportivos e torcedores que só faziam elogios ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, parecem ter mudado totalmente de opinião a seu respeito. Antes ele era um novo fenômeno português, exatamente como foi Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo.

Atualmente, depois dos vexames seguidos no mundial de clubes do Catar, na Supercopa do Brasil (diante do Flamengo) e na Recopa Sul-Americana (frente ao Defensa y Justicia, da Argentina), os elogios desapareceram como por encanto e as críticas só aumentaram de volume nos últimos dias.

Pior ainda ficou depois que o Verdão perdeu o clássico da última sexta- feira para o São Paulo, dentro da Allianz Arena. No dia seguinte o mundo caiu sobre a cabeça do polêmico técnico português e seu prestigio junto a crônica esportiva paulistana e a fanática torcida verde, implodiu de vez.

TÉCNICO É CATEGÓRICO EM SUA PASSAGEM NO PALMEIRAS. VEJA !

player

SERIA UM ENGÔDO ?
Já existe até quem chame Abel de um engodo. Afinal, ele assumiu o comando de um dos clubes mais poderosos (financeiramente falando) do futebol brasileiro e no momento em que a equipe precisou, Abel não deu conta do recado.

Pior ainda é que, como ganhou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, a fama lhe subiu à cabeça e ele passou a reclamar de tudo, a ficar nervosinho à beira do gramado e a reclamar fortemente dos árbitros que dirigiam os jogos de seu time. Outra deficiência encontrada no trabalho deste treinador, é não ter conseguido dar padrão de jogo a equipe.

Abel Ferreira perdeu dois títulos nos pênaltis e caiu em desgraça

Abel Ferreira perdeu dois títulos nos pênaltis e caiu em desgraça

DEPENDE DO INDIVIDUALISMO
O time hoje depende muito das jogadas individuais de alguns jogadores e não conta com um esquema previamente traçado para levá-lo às vitórias quando seus jogadores não conseguem resolver as coisas individualmente.

Se resolvermos fazer uma análise fria sobre o futebol do Palmeiras neste momento, chegaremos a conclusão de que, se a defesa ainda segura bem o rojão lá atrás graças principalmente ao alto nível técnico de seu goleiro Weverton, o mesmo não ocorre do meio campo para frente.

NÃO SE IMPÔS
A verdade é que o Verdão das últimas semanas não conseguiu se impor contra nenhum adversário. Seu meio campo não cria nada e o ataque é bisonho, sem nenhum exagero de nossa parte.

Faltam jogadores com qualidade suficiente para se impor e vencer os zagueiros adversários. Nem os veteranos e muito menos os garotos do sub-20 que foram promovidos recentemente, conseguem fazer isso.

Palmeiras foi campeão da Copa Libertadores

Palmeiras foi campeão da Copa Libertadores

SEM ATAQUE E VITÓRIAS

Sem ataque, fica difícil para o Palmeiras ganhar jogos e voltar a ganhar títulos. Diante disso, a única solução que vejo é a diretoria convocar Abel Ferreira para uma conversa franca e objetiva.

Ele vai ter que explicar por que anda tão irritadiço à beira do gramado, por que seu time até agora não tem esquema definido e por que sua equipe tem tanta dificuldade para criar jogadas e fazer os gols necessários para que o Palmeiras vença.

Se as explicações não forem convincentes, melhor será trocar logo o treinador antes que o barco afunde de vez. Essa, pelo menos em minha opinião, é a única solução viável para esse momento.

Concorda meu amigo torcedor do Palmeiras???