Sérgio Carvalho: Copa Libertadores e Sul-Americana na hora de decidir
Semana vai ter 15 jogos da Libertadores e 15 da Sul-Americana envolvendo muitos representantes brasileiros
Semana vai ter 15 jogos da Libertadores e 15 da Sul-Americana envolvendo muitos representantes brasileiros
A Copa Libertadores da América volta a movimentar o futebol do continente neste meio de semana. Serão quinze jogos que vão exigir o máximo dos clubes participantes que, nesta segunda rodada da competição, vão procurar se firmar nas primeiras colocações que poderá garanti-los na próxima fase do torneio que será disputado com jogos de ida e volta, o chamado mata-mata.
Os seis clubes brasileiros que conseguiram se classificar para a fase de grupos da Libertadores, vão participar dos jogos desta semana e, alguns deles, até já poderão se fixar no primeiro lugar de seus grupos.
Também já será a hora de alguns gigantes deste importante torneio mostrarem se estão melhor ou pior do que nos anos anteriores. São os casos de Boca Juniors e River Plate, da Argentina, que fizeram ótimas campanhas na Libertadores dos últimos anos e vão tentar confirmar a imagem de clubes realmente copeiros.
OS BRASILEIROS
Entre os clubes brasileiros que jogarão neste meio de semana, só o São Paulo joga na quinta- feira, dia 29 de abril. Os outros todos jogarão nesta terça, dia 27. O Flamengo, por exemplo, entra em campo para enfrentar o pouco conhecido Unión La Calera. Como o jogo será no Maracanã, todo o favoritismo estará com o rubro negro carioca que pode até ganhar por boa diferença de gols.
O Atlético Mineiro, por sua vez, pega o América de Cali. O Galo tem oscilado muito sob o comando de Cuca e, por isso, não dá para apontá-lo como franco favorito neste jogo. O Palmeiras, que ganhou na estreia, enfrenta o bom time do Independiente Del Valle na Allianz Arena. Jogo difícil mas que, por jogar em casa, o Verdão tem boa chance de vencer.
No Sul, o Internacional que estreou com derrota, tenta a reabilitação contra o Deportivo Táchira, em Porto Alegre. Dá para vencer. Quanto ao Santos, que atravessa péssima fase técnica e perdeu Soteldo, visita o Boca Juniors, da Argentina. Pela lógica, vai dar Boca até com certa facilidade.
TRICOLOR FAVORITO
Como disse, o São Paulo só vai jogar na quinta- feira, no Morumbi. Pega o Rentistas, um time limitado e sem tradição. O Tricolor, que atravessa ótima fase, tem tudo para vencer. Neste momento, o Palmeiras é líder do Grupo A com 3 pontos.
Seguido de Defensa y Justicia e Independiente Del Valle com 1. Universitario está com 0. No Grupo B a liderança está com o Always Ready e o Deportivo Táchira que tem 3 pontos. Olímpia e Inter não tem nenhum.
Grupo C – Barcelona e Boca tem 3 pontos. Strongest e Santos, 0. Grupo D – Fluminense, Santa Fé, Junior Barranquilla e River tem 1. No Grupo E a liderança é do São Paulo com 3 pontos. Racing e Rentistas tem 1 e Sporting do Peru, nenhum.
No Grupo F a liderança é de Argentinos Juniors e Atlético Nacional com 3 pontos ganhos. Nacional e Universidad Católica não tem nenhum. Grupo G tem o Flamengo como líder, 3 pontos. LDU e La Calera, 1. Vélez, 0. Grupo H – Cerro tem 3, Atlético MG e La Guaira, 1 e América de Cali, 0.
MAIS 15 JOGOS
Não é só a Copa Libertadores que vai agitar esse meio de semana. Também a Copa Sul-americana tem sequência com mais 15 jogos. Nesta competição também estão seis clubes brasileiros. E todos eles jogam nesta semana.
Vamos a tabela de jogos:
Terça-feira, dia 27 de abril jogam Bahia x Guabirá; Arsenal Sarandi x Ceará e Huachipato x 12 de Outubro. Na quarta vão entrar em campo Independiente, da Argentina x Torque; Athlético PR x Metropolitano; Rosário Central x x San Lorenzo; Tolima x Talleres; Emelec x Red Bull Bragantino e Melgar x Aucas.
Na quinta, Corinthians x Penarol do Uruguai, em São Paulo; Jorge Willstermann x Bolivar; Sport Huancayo x River Plate; Lanus x Grêmio; Newell´s Old Boys x Libertad, do Paraguai; La Equidad x Arígua e Palestino x Atlético GO.
Entre os brasileiros considero Athlético-PR, Ceará e Red Bull Bragantino como favoritos. Corinthians, Grêmio e Atlético-GO disputam jogos difíceis onde tudo pode acontecer.





































































































































