Sérgio Carvalho: Copa do Brasil vai ter mais um Flamengo e São Paulo no Maracanã

De repente, a grande atração se tornou a estreia do técnico Rogério Ceni, grande ídolo do São Paulo

De repente, a grande atração se tornou a estreia do técnico Rogério Ceni, grande ídolo do São Paulo

0002050505625 img

Na sexta feira a CBF fez o sorteio para definir os jogos das Quartas de Final da Copa do Brasil 2020. Serão quatro jogos iniciais que vão opor Flamengo e São Paulo, no Maracanã, Cuiabá x Grêmio, em Cuiabá, Internacional x América MG, em Porto Alegre e Palmeiras x Ceará, em São Paulo.

Jogos mais badalados desta fase serão sem dúvida os que vão colocar frente à frente o Flamengo, considerado o time com melhor elenco do País nesse momento, e o São Paulo, que transformou-se nos últimos anos na asa negra do rubro negro carioca (o Tricolor Paulistano dificilmente perde para esse adversário dentro ou fora de casa).

Para deixar a torcida rubro negra ainda mais preocupada, Tite acaba de convocar Pedro para integrar o elenco da Seleção, justamente no momento em que o Flamengo vai disputar os dois jogos decisivos pela Copa do Brasil contra o São Paulo.

Rogério Ceni: Muito prazer

Rogério Ceni: Muito prazer

BAIXAS NO MENGÃO
Diretoria do clube carioca promete tentar convencer a CBF de liberar o atacante para essa decisão tão importante contra o Tricolor paulistano (com o que eu concordo!).

Além de Pedro, o Flamengo está ameaçado de não contar também com Arrascaeta, que está machucado e com Rodrigo Caio, que também foi chamado para a Seleção. Tudo isso favorece de certa maneira o São Paulo, que já vai entrar em campo moralmente robustecido pelo tabu construido nos últimos anos contra o Flamengo.

SEM FAVORITO
Ainda assim, os dois jogos certamente serão muito disputados e nenhum dos dois clubes pode ser considerado favorito. Quem, em tese, parece ser favorito nos dois jogos que vai disputar pela Copa, é o Grêmio Porto Alegrense.

Renato Gaúcho: grupo na mão

Renato Gaúcho: grupo na mão

O Tricolor dos Pampas vai enfrentar um time que, apesar de bem entrosado, não tem histórico nessa disputa.

Estou falando do Cuiabá, que vem crescendo de produção nos últimos anos mas certamente ainda não chegou ao nível de um Grêmio, que tem tudo para tirar o clube mato-grossense dessa disputa.

Até porque, se há um clube copeiro, esse é o Grêmio de Renato Gaúcho.

SEM MOLEZA
Quem não vai pegar moleza nessa fase da Copa é o Internacional de Porto Alegre que enfrenta o América Mineiro nesta disputa. O primeiro jogo será em Porto Alegre o que dá um certo favoritismo ao Colorado gaúcho. Agora com Abel Braga.

Abel Braga: volta ao Inter

Abel Braga: volta ao Inter

Mas lembro que o Corinthians, contra esse mesmo adversário, foi desclassificado da Copa com derrota no Itaquerão e empate em Minas Gerais. O Inter que se cuide.

Finalmente, o Palmeiras é outro que pela boa fase que vem passando, leva favoritismo nos confrontos contra o Ceará.

Time de Fortaleza está em boa fase, mas o Verdão além de melhor elenco, tem o privilégio de jogar em casa na primeira partida, onde poderá garantir de antemão sua classificação para as semifinais da competição.

MEUS PALPITES
Num resumo, diria que o São Paulo deve passar se o Flamengo jogar desfalcado, o Grêmio é meu favorito diante do Cuiabá, o Inter vai sofrer mas deve passar pelo América e o Palmeiras dificilmente deixará de garantir sua vaga nas semifinais da Copa diante do Ceará.