Sérgio Carvalho - Como os ingleses queriam ver: Manchester City e Chelsea na final
De um lado o Manchester City, do polêmico Pepe Guardiola. Do outro, o Chelsea, do incrível brasileiro Thiago Silva
De um lado o Manchester City, do polêmico Pepe Guardiola. Do outro, o Chelsea, do incrível brasileiro Thiago Silva
Torcedor inglês está feliz da vida. Como ele queria, dois de seus maiores clubes de futebol vão decidir o título da Liga dos Campeões da Europa, em Istambul, Turquia, no dia 29 de maio. De um lado o Manchester City, do polêmico Guardiola. Do outro, o Chelsea, do incrível Thiago Silva.
Uma festa inglesa realizada em território turco. Será a consagração da Premiere League, que já era considerado o melhor campeonato de futebol do mundo, mas que, depois das classificações destes dois gigantes ingleses para definir qual deles é o melhor da Europa, essa fama ficou ainda mais de confirmada, em todos os sentidos.
DECISÃO PARELHA
Será um jogo parelho, equilibrado, de alto nível técnico e sem um favorito destacado. O Manchester tem suas virtudes, mas o Chelsea cresceu na hora certa e também está credenciado a levantar a taça.
Time de Manchester vai disputar pela primeira vez essa final. Já o Chelsea, que é de Londres, disputará pela terceira vez esse caneco.
ADVERSÁRIOS FORTES
Para chegar a essa grande final, Manchester City e Chelsea, enfrentaram dois adversários fortes e competentes na fase semifinal. O City pegou pela frente o PSG, de Neymar e cia, e o Chelsea, encarou o poderoso Real Madrid, de Zidedine Zidane.
No primeiro jogo em Paris, o time de Guardiola venceu por 2 a 1 e ganhou o direito de decidir a vaga em seu estádio. Os dois jogos foram disputados sempre com superioridade do City que, ao final, teve um placar de 2 a 0, a seu favor, no segundo jogo.
Já o Chelsea, jogou primeiro em Madri, onde segurou um empate pela contagem mínima. No jogo de volta, em Londres, fez 2 a 0, e tirou o time de Zidane da parada.
COM MÉRITOS
City e Chelsea provaram que eram mesmo superiores a seus adversários de semifinal e chegaram com méritos a esta grande decisão. Guardiola vai disputar pela segunda vez uma final da Champions. Em 2011, pelo Barcelona, ele já tinha passado por essa agradável emoção.
A maior virtude do Manchester City é ter um time montado a mais tempo.
Por isso tem mais experiência em decisões, mais entrosamento e deve estar psicologicamente melhor preparado para encarar um jogo desta envergadura.
Já o Chelsea, depois de contratar Thiago Silva, arrumou sua defesa que passou a ser o ponto forte de seu futebol.
É muito difícil fazer gols no time de Londres e, numa decisão como esta, esse detalhe pode ser decisivo.
REAL MADRID – ZIDANE DEFENDE PERMANÊNCIA DE HAZARD

FESTA NA TURQUIA
A UEFA preparou uma linda festa para o dia 29 na capital turca. Mesmo sem presença de público, deve apresentar várias surpresas que vão encantar o público que assistir o jogo pela televisão.
No final, haverá a tradicional entrega do troféu ao clube campeão, medalhas a jogadores e técnicos dos dois times e até para a arbitragem do jogo.
Também haverá uma homenagem ao melhor jogador em campo. Como se percebe, uma decisão cheia de atrações e imperdível. Anote aí na sua agenda e não deixe de assisti-la.
Garanto que vai valer a pena!





































































































































