O time de Carlo Ancelotti mostrou um futebol de boa qualidade, muito seguro na defesa, com boa movimentação no meio campo e muita aplicação no ataque.
Os gols brasileiros foram marcados por Estevão, aos 28 minutos do primeiro tempo, e por Casemiro, aos 35. O Brasil jogou bem e mereceu vencer.
São Paulo, SP, 15 (AFI) – A Seleção Brasileira venceu por 2 a 0 seu penúltimo amistoso deste ano, na tarde deste sábado, dia 15 de novembro, em Londres, Inglaterra, contra o bem armado time de Senegal, da África, que já está classificado para a Copa do Mundo de 2026.
Os gols brasileiros foram marcados por Estevão, aos 28 minutos do primeiro tempo, e por Casemiro, aos 35. O time de Carlo Ancelotti mostrou um futebol de boa qualidade, muito seguro na defesa, com boa movimentação no meio campo e muita aplicação no ataque.
Estevão, mais uma vez, foi o destaque, não só pela sua facilidade em vencer seus marcadores, mas também por ser letal em alguns de seus arremates. Depois dele, outro que brilhou foi Casemiro, capitão do time e homem de confiança do treinador.
Nas outras posições, ninguém fracassou. Todos jogaram com muita aplicação, com noção de cobertura e deram poucas chances de arremate para o time de Senegal. No segundo tempo, com várias alterações feitas por Ancelotti, o time brasileiro não foi tão eficiente e não conseguiu vencer mais uma vez o bom goleiro senegalês.
ANCELOTTI JÁ TEM UM TIME
O placar foi justo e Ancelotti mostrou que já tem seu time base para estrear na próxima Copa. No jogo deste sábado, o goleiro Ederson não cometeu nenhum erro. Mas, na seleção titular, quem vai jogar no gol é Alysson, que tem mais bagagem e a confiança de Ancelotti.
Como o Brasil não tem um grande lateral direito, Ancelotti escalou Militão contra Senegal. Ele foi muito bem. Acredito que será o lateral direito titular na próxima Copa. No meio de zaga, Marquinhos e Gabriel Magalhães se completam. Ótimos zagueiros.
Gabriel se machucou aos 17 minutos do segundo tempo e deixou o gramado. É possível que não enfrente a Tunísia, na próxima terça-feira. Mas é titular absoluto do miolo de zaga. Alex Sandro fez bom trabalho pela lateral esquerda.
Na cabeça de área, Casemiro deitou e rolou. Marcou, armou e até fez gol. É homem de confiança de Ancelotti. Bruno Guimarães fez bem sua parte no meio campo.
Na frente, Estevão, Rodrygo, Vinicius Júnior e Matheus Cunha fizeram ótima partida. No segundo tempo Wesley, Caio Henrique, Paquetá, Luiz Henrique e João Pedro entraram, mas quase não apareceram.
Na terça-feira que vem, o Brasil enfrenta a Tunísia, em Lille, França, às 16h30. Será o último amistoso do ano para nossa Seleção. Vamos conferir!
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Coluna e colunistas
Sérgio Carvalho: Flamengo campeão e Abel vice. Até quando?
04/12/2025 -
Coluna e colunistas
Ponte Preta não é clube para pagar R$ 100 mil de salários
04/12/2025 -
Coluna e colunistas
Sérgio Carvalho: Mirassol, com méritos, na Libertadores
04/12/2025 -
Coluna e colunistas
Enquanto Flamengo festeja, Inter é goleado e está enroscado
03/12/2025






































































































































