Sérgio Carvalho: Brasil deve ter trabalho diante do surpreendente Equador
Como este jogo será disputado em território brasileiro, o Brasil deve ser considerado favorito, mas não terá um jogo fácil
Como este jogo será disputado em território brasileiro, o Brasil deve ser considerado favorito, mas não terá um jogo fácil
Depois de algum tempo fora de foco por causa da pandemia, as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar voltam às manchetes neste final de semana. Nesta quinta- feira, por exemplo, serão quatro jogos: Bolívia x Venezuela, às 17 horas, em La Paz; Uruguai x Paraguai, às 19 horas, em Montevidéu e Argentina x Chile, às 21 horas, em Buenos Aires e Peru x Colômbia, às 23 horas, em Lima.
Na sexta- feira, a partir das 23h30, o Brasil encara o Equador, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Em tese, favoritismo para uruguaios, argentinos, colombianos e brasileiros. Já a partida entre bolivianos e venezuelanos nos parece muito equilibrada e, como consequência, não há como indicar um favorito em potencial, apesar da seleção boliviana jogar em casa.
EQUADOR ESTÁ BEM
No caso do Brasil, seu adversário desta rodada (a 5ª) atravessa ótimo momento. O Equador é terceiro colocado na classificação geral com 9 pontos ganhos em quatro partidas, 3 vitórias e 1 derrota, 13 gols pró e 6 gols contra. Saldo de 7 gols. Já o time brasileiro tem 12 pontos ganhos, 4 vitórias, 12 gols pró e 2 gols contra. Saldo de 10 gols.
Como se percebe, a Seleção de Tite ganhou os quatro jogos que disputou até agora e em todos os números é superior a seus adversários (9). Como este jogo será disputado em território brasileiro, o Brasil deve ser considerado favorito, mas não terá um jogo fácil, já que a equipe equatoriana tem bons jogadores e tem jogado um futebol de excelente nível. Na próxima terça feira o Brasil joga fora de casa. Encara o Paraguai, lá em Assunção, a partir das 21h30.
TRANQUILO NA PONTA
Neste momento a classificação das Eliminatórias Sul-americanas está assim. Em primeiro lugar, Brasil com 12 pontos ganhos. Em segundo vem a Argentina, que soma 10 pontos (3 vitórias e 1 empate).
Em terceiro está o Equador com 9 pontos ganhos em 4 jogos. Em quarto, Uruguai e Paraguai, com 6 pontos cada um. Em sexto estão Chile e Colômbia com 4 pontos em seu ativo. Em oitavo lugar está a Venezuela com 3 pontos ganhos. Em nono está o Peru, com apenas 1 ponto ganho. A Bolívia é a última colocada também com 1 ponto em seu ativo.
QUINTA VITÓRIA ?
Classificam-se os quatro primeiros colocados. O quinto fará um jogo extra contra adversário vindo da Oceania. Se vencer, irá ao Catar no ano que vem. Cada seleção terá que disputar nove jogos no primeiro turno e nove no segundo.
Jogadores convocados por Tite já treinam na Granja Comary e devem seguir para Porto Alegre nesta quinta- feira. O jogo contra o Equador, como dissemos, será na sexta- feira, às 21h30. O Brasil pode chegar à sua quinta vitória seguida.





































































































































