TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Sérgio Carvalho: Atlético-MG pega o Sport e Mirassol o Flu

Brasileirão tem uma rodada extra nesta quarta-feira, com dois jogos atrsados, e que vão aproveitar a Data Fifa para entrar em campo.

O Atlético Mineiro está em décimo quinto lugar na classificação geral, com 29 pontos ganhos, enquanto o Sport tem apenas 16.

Mirassol Joao Pinheiro Atletico
Mirassol joga em casa contra o Fluminense. Foto: JP Pinheiro

São Paulo, SP, 8 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série A terá dois jogos nesta quarta-feira, dia 8 de outubro. São partidas adiadas e que só agora tiveram espaço para serem disputadas. O Atlético Mineiro entra em campo às 19 horas, contra o decadente Sport Recife. O jogo será em BH, na nova Arena do Galo, que tem tudo para faturar os três pontos.

Lembro que o Atlético está em décimo quinto lugar na classificação geral, com 29 pontos ganhos, enquanto o Sport tem apenas 16.

Às 21 horas, em Mirassol, o time da casa enfrenta o Fluminense, numa partida importante para os dois clubes, que precisam vencer para subir um pouco mais na tabela de classificação e se aproximarem dos clubes que integram o G4, que dará acesso direto à Copa Libertadores do ano que vem.

Já o Mirassol está em sexto lugar com 43 pontos ganhos, três a mais do que o Fluminense que, se vencer a partida, vai igualar a pontuação do seu competente adversário.

Neste jogo, por sinal, eu não daria favoritismo à ninguém, porque, tanto o Mirassol como o Flu, de Luis Zubeldia, tem futebol para vencer essa partida.

SANTOS ESTÁ MUITO MAL NO RETURNO

Mesmo dirigido por um treinador competente como Juan Pablo Vojvoda, o Santos faz péssimo segundo turno no Brasileirão 2025 e tem a terceira pior campanha entre os vinte clubes que disputam a divisão A do futebol do Brasil.

Da vigésima a vigésima sétima rodada, foram três derrotas até agora, quatro empates e apenas uma vitória. Um aproveitamento medíocre de apenas 29,2 por cento. Além disso, o Santos só marcou cinco gols nesse período e sofreu 15, o que lhe dá um saldo negativo de – 10 gols.

Só Atlético MG e Juventude fazem campanha pior do que o alvinegro praiano. Na verdade, falta elenco ao Santos. Até há um ou outro jogador nível A, mas, a grande maioria, é mesmo meia boca.

Brasileirão - 2025
Neymar, mas fora do que dentro de campo. Foto: Raul Baretta – SFC

NEYMAR VIROU PESO NO SANTOS

Pior é que o clube aceitou pagar bilhões de reais ao Neymar, que hoje é uma aberração como jogador de futebol. Ele joga uma e fica dez fora do time. Será que a diretoria do Peixe não percebe isso??

Já passou da hora de romper o contrato com esse jogador e esquecer de vez a ideia de que ele poderá voltar a jogar o que jogava tempos atrás.

Se o presidente Marcelo Teixeira insistir em mantê-lo no elenco, esse erro pode levar o clube à falência em curto espaço de tempo. Ou estou exagerando???

ARNALDO RIBEIRO EXAGEROU

O analista de TV Arnaldo Ribeiro, disse em seu programa diário que o “Palmeiras de hoje tem um tamanho muito superior ao do São Paulo”.

Errado. Não é porque o clube do Morumbis perdeu o clássico e está apenas no meio da tabela de pontos do Brasileiro, que ele perdeu seu tamanho. O São Paulo é e vai continuar a ser gigantesco.

Digo até que em algumas situações,  seu tamanho é maior do que o de seu velho rival. Na verdade, o elenco e o time do Palmeiras, são hoje bem superiores ao do São Paulo. Como no passado, isso já aconteceu em relação ao São Paulo diante do Palmeiras.

SÃO PAULO É GIGANTESCO

Em patrimônio, conquistas, títulos internacionais, número de torcedores, o Tricolor é e vai continuar sendo um clube gigantesco dentro do futebol brasileiro e mundial. Hoje seu time até perde para vários adversários em matéria de qualidade de elenco, mas nunca no seu tamanho.

Acho que Arnaldo deveria rever seu ponto de vista e explicar melhor o que ele queria dizer. Caso contrário, sua credibilidade estará indo para o fundo do poço em curto espaço de tempo. Podem acreditar….