Sérgio Carvalho: Agora o Internacional só depende dele pra ser campeão brasileiro

O Colorado vem de uma série incrível de nove vitórias seguidas e deixou concorrentes para trás

O Colorado vem de uma série incrível de nove vitórias seguidas e deixou concorrentes para trás

0002050526135 img

O Campeonato Brasileiro de Futebol versão 2020 está muito perto de seu final. Faltam apenas cinco rodadas ou 15 pontos a serem disputados. No momento o Internacional, de Porto Alegre, é o líder isolado da competição com 65 pontos ganhos em 33 jogos.

O segundo colocado é o Flamengo, do Rio de Janeiro, que tem 61 pontos ganhos em 33 jogos e está quatro pontos atrás do Colorado gaúcho. Finalmente, aparece o Atlético Mineiro que está em terceiro lugar, com 60 pontos ganhos em 33 jogos.

O Galo mineiro está cinco pontos abaixo do líder e apenas 1 atrás do Flamengo. Só cito estes três clubes porque não acredito que os demais tenham uma chance real de chegar ao título. A briga será mesmo entre estes três times, que possuem as melhores campanhas e estão relativamente perto um do outro nesta briga para saber quem será o melhor da temporada.

Inter derrubou série vitoriosa do Bragantino

Inter derrubou série vitoriosa do Bragantino

COMPARANDO AS CAMPANHAS
Vamos a comparação das três campanhas. O Inter disputou 33 jogos, ganhou 19, perdeu 8 e empatou 6. O Flamengo também disputou 33 jogos, ganhou 18 (um a menos que o Inter), empatou 7 e perdeu 8. Já o Atlético de Minas nos 33 jogos que disputou, conseguiu 18 vitórias, 7 empates e 9 derrotas.

Fica evidente que o Inter no momento é o melhor dos três, porque tem uma vitória a mais do que seus concorrentes. São duas derrotas a menos que o Fla e 3 a menos que o Atlético. O Inter marcou até agora 57 gols e sofreu 31.

São Paulo: de 7 pontos na frente para 7 pontos atrás

São Paulo: de 7 pontos na frente para 7 pontos atrás

O Flamengo marcou 60 (3 a mais que o Inter) e o Atlético marcou 58 (1 a mais que o Inter).

Esses números mostram que os ataques de Flamengo e Atlético são um pouco melhores do que o do Colorado gaúcho.

AS DEFESAS
No que se refere às defesas, a do Inter é bem melhor do que as de Flamengo e Atlético. O Colorado só sofreu 31 gols até agora (menos de 1 por partida). O Flamengo sofreu 43 e o Atlético 41. A defesa rubro- negra é a pior entre os três disputantes ao título.

Lembramos ainda que para superar o Inter, o Flamengo vai precisar que o time gaúcho perca duas vezes e que o Flamengo ganhe dois jogos. Neste caso, o time de Rogério Ceni ficaria com 2 pontos a mais que o Inter.

O Atlético Mineiro também precisa que o Colorado do sul perca dois jogos enquanto ele vença duas partidas para ficar um ponto à frente. Lembramos ainda que o saldo de gols (diferença entre gols a favor e gols contra) do Inter é de 26 gols até agora. O Flamengo e o Atlético MG tem 17 gols de saldo.

PALMEIRAS SEGUE RUMO AO CATAR

player

NOVE VITÓRIAS SEGUIDAS
Acrescento ainda que o Internacional não perde no Brasileirão a 10 jogos. Está embalado e com muita moral. Confiança no técnico Abel Braga, união entre os jogadores e otimismo na diretoria. Ao Inter faltam cinco jogos.

Contra Athletico-PR fora, Sport, em casa, Vasco da Gama e Flamengo, fora e Corinthians em casa. O Flamengo ainda encara Vasco em casa, Bragantino fora, Corinthians em casa, Internacional em casa e São Paulo fora. E o Atlético MG pega o Goiás fora, o Fluminense fora, Bahia em casa, Sport fora e Palmeiras em casa.

Flamengo aparece como principal ameaça do Inter-RS

Flamengo aparece como principal ameaça do Inter-RS

CONFRONTO FATAL
O Flamengo leva alguma vantagem neste rush final porque só sai duas vezes (Braga e São Paulo) e manda três jogos (Vasco, Corinthians e Inter).

Esse jogo entre Flamengo e Inter, lá no Maracanã, pode ser o decisivo para o título da temporada. Será o confronto direto.

Diante de todos estes detalhes cheguei a conclusão de que o Internacional é mesmo o favorito ao título da temporada. Acho que será o campeão. Os outros, mesmo se esforçando muito, dificilmente vão chegar lá.